GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA: A UTILIZAÇÃO DO KAHOOT COMO FERRAMENTA DE REVISÃO NO ENSINO MÉDIO
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A pesquisa foi desenvolvida a partir do projeto de extensão "Competência em Informação e Práticas de Letramento Acadêmico" na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e se baseia na experiência vivenciada no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UEPB. O objetivo central foi avaliar a eficácia do Kahoot! como recurso de revisão de conteúdo. Dessa forma, por meio de questionários aplicados aos alunos e à professora titular da ECIT, foram coletados dados sobre a percepção dos participantes quanto ao uso da ferramenta. Os resultados indicam que a plataforma se mostrou uma alternativa promissora para engajar os alunos e facilitar a compreensão dos conteúdos da disciplina de História. No entanto, o estudo também discute as limitações e desafios enfrentados ao integrar novas tecnologias no ambiente educacional, considerando questões como a "hipótese do mito da tecnologia", que alerta para uma possível supervalorização das soluções tecnológicas. 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