LABIRINTO FLUTUANTE: UM JOGO DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
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Diante desse contexto, espera-se que o professor, enquanto profissional da educação, adote iniciativa de utilizar recursos didáticos diversos no processo de ensino-aprendizagem, garantindo que atendam às demandas educacionais existentes. Nesse sentido, os jogos didáticos desempenham um papel essencial, pois facilitam a aprendizagem e apresentam resultados significativos quando aplicados ao ensino de Ciências. Assim, este trabalho objetivou descrever os resultados obtidos a partir da aplicação do jogo do Labirinto Flutuante e de suas contribuições como estratégia alternativa para o ensino de Ciências no Ensino Fundamental II de uma escola pública do município de Codó, Maranhão. Os temas abordados foram: Reinos do Domínio Eukarya (6º ano), Infecções Sexualmente Transmissíveis e Fontes de Energia (8º ano). Para a confecção do jogo, foram utilizados materiais de baixo custo, tornando-o acessível para diferentes realidades escolares. 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