DIFICULDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL: NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CENTRO EDUCA MAIS CARLOS MAGNO DUQUE BACELAR DA CIDADE DE COELHO NETO - MARANHÃO.
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A pesquisa mostrou que os alunos do 1° ano do Ensino Médio têm dificuldades de ler e interpretar textos e que essas principais dificuldades ocorrem devido à ausência do hábito de ler e interpretar, que palavras que não fazem parte do seu cotidiano, muito complexas, assim como informações implícitas afetam essa prática, que textos grandes e as distrações ao lê-los e interpretá-los os impedem de realizar tais habilidades com êxito. Portanto, práticas pedagógicas que incentivam a leitura ativa, como leitura em voz alta, sondagem do conhecimento prévio dos alunos, releitura, pesquisar conceitos de palavras desconhecidas, o desenvolvimento de vocabulário e o uso de estratégias de interpretação são fundamentais para auxiliar os discentes na tentativa de superar essas dificuldades." 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