PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS REVISTAS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO PUBLICADAS NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL (2021-2024): TEMÁTICAS ABORDADAS E CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA
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Portanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que resultou na identificação de 58 estudos sobre a PHC. A partir desses dados, foi feito um estudo comparativo com a pesquisa de Colares e Lima (2021), que realizaram o mesmo levantamento e identificaram 48 publicações abordando a PHC entre o período 2011 a 2020. Com base nessas pesquisas, foi possível verificar que as publicações acerca da PHC tiveram um aumento proporcional ao número de anos, tendo em vista que durante o período de 9 anos (2011-2020), foram publicados 48 estudos sobre a PHC, enquanto nos últimos 4 anos (2021-2024), houve 58 publicações relacionadas. Portanto, houve um aumento na produção científica sobre a PHC, conquistando mais espaço na sua divulgação. Nesses dois períodos, a revista “Germinal: Marxismo e Educação em Debate” da Universidade Federal da Bahia (UFBA) concentrou o maior número de publicações: 33 no primeiro período e 30 no segundo. 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