REFLEXÕES ACERCA DA ADEQUAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SALVADOR-BA
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Em observância a Resolução do Conselho Municipal de Educação de Nº 34 de 06/12/2022, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) estabeleceu diretrizes para adequação dos PPP dos estabelecimentos integrantes do Sistema Municipal de Ensino de Salvador. A adequação do PPP é uma exigência da Lei Nº 9.394/1996 e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao enfatizar que as propostas pedagógicas orientadas para o desenvolvimento de competências. Com as ações instituídas pela SMED, a Escola aderiu ao movimento de adequação do PPP a partir de julho de 2024, com a participação em encontros e criação do Comitê Escolar para elaboração de um Plano de Ação e escrita do PPP da Escola. Adotamos um conjunto de métodos e técnicas que se articulam com as metodologias participativas, ao considerar os atores envolvidos como agentes ativos para colaboração em aspectos comuns. 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