CHATGPT COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DE QUÍMICA INORGÂNICA PARA VÍDEOS EDUCATIVOS EM REDES SOCIAIS
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Solicitou-se à inteligência artificial ChatGPT a elaboração de um texto sobre os conteúdos químicos raio atômico, afinidade eletrônica, energia de ionização, propriedades magnéticas e eletrônicas aplicadas aos metais de transição, de forma a auxiliar os alunos do curso de Licenciatura em Química na elaboração de roteiros para vídeos educativos voltados para redes sociais. Com base nos textos gerados, os licenciandos avaliaram a viabilidade, a clareza e a veracidade das informações, considerando seu uso como roteiro para a produção dos vídeos que pudessem ser utilizados como recurso didático em aulas de químicas na educação básica. O material audiovisual produzido pelos licenciandos demonstra que a IA pode ser uma aliada para o ensino de Química na educação básica e reforça a importância da utilização crítica da tecnologia no ensino de química, visto que a IA pode servir de apoio pedagógico ao professor." 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