CONCEITOS, AÇÕES E ATITUDES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A AUTOAVALIÇÃO POR RUBRICAS NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
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Este trabalho objetiva investigar as contribuições das rubricas de autoavaliação como técnicas de metacognição associadas a vivência teórico-prática de estudantes durante a execução da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), no contexto da disciplina “Educação Ambiental e Ensino”. De abordagem qualitativa, os dados foram coletados através de formulários, estruturados no Google Forms, durante a realização da disciplina, ofertada pelo curso de Ciências Biológicas - Licenciatura, da Universidade Federal de Sergipe. As respostas dos estudantes foram baseadas na observação de objetivos vinculados à tipologia de conteúdos de Zabala (1998), nas Unidades II e III. Participaram 19 estudantes, que atribuíram notas ao próprio desempenho em cada atividade, variando entre os níveis de um até cinco. Neste último nível, o estudante avaliava ter cumprido todos os objetivos da aula e sido capaz de refletir sobre possíveis novos assuntos relacionados ao tema. 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