O IMPACTO DO BRINCAR POPULAR NO CURRÍCULO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA COMUNIDADE DO BAIXIO DAS PALMEIRAS, ZONA RURAL DO CRATO-CE
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Nesse contexto, as brincadeiras populares cumprem um papel preponderante no currículo escolar. Para tanto, nesse trabalho será abordado os principais jogos e brincadeiras na comunidade do Baixio das Palmeiras, zona rural do Crato-CE, em três gerações distintas, que são elas: décadas de 30, 60 e anos 2000. Em relação aos jogos populares são fortemente identificados como elementos passados de geração em geração, no intuito de valorizar e engrandecer a cultura de diversos povos. Assim buscamos responder as seguintes indagações: quais os principais jogos e brincadeiras nessa comunidade nas décadas de 30, 60 e 2000 e quais dessas foram vivenciadas nas três gerações? O presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa, caracteriza-se como um estudo de caso, e a técnica de coleta de dados escolhida foram a entrevista semiestruturada. 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