Artigo Anais XI Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELEVÂNCIA NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2025-12-02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1845 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 128713
    "edicao_id" => 438
    "trabalho_id" => 9156
    "inscrito_id" => 19935
    "titulo" => "A RELEVÂNCIA NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A RELEVÂNCIA NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA Marcela Mourão Mira1 RESUMO Este trabalho baseia-se sobretudo em como os alunos e os docentes estão se adptando em sala de aula a essa nova era das tecnologias educacionais,destacando como principal protagonista desse processo o educador como co-responsável e mediador do uso consciente e planejado,elencando também as consequências do uso excessivo e sem controle desses meios digitais.O presente assunto baseia-se em uma pesquisa bibliográfica em torno da temática em questão, tendo como principal objetivo mostrar como esses jovens estão conduzindo e como estão sendo conduzidos com relação ao uso dessas novas ferramentas no trancorrer do seu dia a dia e precipuamente na escola.Os docentes nessa nova fase que iniciou-se na pandemia através das aulas onlines,por mas que exista um meio hiper e super moderno eles continuam ocupando seus lugares, ou seja os espaços são insubstituíveis, a modernidade chegou com intuito de um melhor embasamento didático educacional,fazendo com que as aulas fiquem bem mais atrativas e atraentes ao ponto de chamar atenção e assim proporcionando um ensino de qualidade, na qual os discentes possam através por exemplo do uso de jogos,uso de data show e lousas digitais participarem com mais intensidade.Para uma excelência no encaminhamento do campo educacional, no que tange as práticas aplicadas pelo professor ao melhor ensinamento dos conteúdos, direcionando e mediando os estudantes e estimulando a tomarem a frente, com maior interação e independência. Palavras-chave: Professor, Aluno e Tecnologias. Graduada pela curso de Pedagogia na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) Especialização em Ensino Especial pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação(Must University) Analista de Apoio Pedagógico-Pedagogia Universidade Estadual de Macapá (UEAP) Marcelamira01@gmail.com"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV214_ID19935_TB9156_29102025122617.pdf"
    "created_at" => "2025-12-02 14:51:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELA MOURÃO MIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELA"
    "autor_email" => "marcelamira01@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2025
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2025"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "692d8b19ea55f_01122025093329.png"
    "data_publicacao" => "2025-12-02"
    "edicao_publicada_em" => "2025-12-01 09:33:29"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 128713
    "edicao_id" => 438
    "trabalho_id" => 9156
    "inscrito_id" => 19935
    "titulo" => "A RELEVÂNCIA NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A RELEVÂNCIA NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA Marcela Mourão Mira1 RESUMO Este trabalho baseia-se sobretudo em como os alunos e os docentes estão se adptando em sala de aula a essa nova era das tecnologias educacionais,destacando como principal protagonista desse processo o educador como co-responsável e mediador do uso consciente e planejado,elencando também as consequências do uso excessivo e sem controle desses meios digitais.O presente assunto baseia-se em uma pesquisa bibliográfica em torno da temática em questão, tendo como principal objetivo mostrar como esses jovens estão conduzindo e como estão sendo conduzidos com relação ao uso dessas novas ferramentas no trancorrer do seu dia a dia e precipuamente na escola.Os docentes nessa nova fase que iniciou-se na pandemia através das aulas onlines,por mas que exista um meio hiper e super moderno eles continuam ocupando seus lugares, ou seja os espaços são insubstituíveis, a modernidade chegou com intuito de um melhor embasamento didático educacional,fazendo com que as aulas fiquem bem mais atrativas e atraentes ao ponto de chamar atenção e assim proporcionando um ensino de qualidade, na qual os discentes possam através por exemplo do uso de jogos,uso de data show e lousas digitais participarem com mais intensidade.Para uma excelência no encaminhamento do campo educacional, no que tange as práticas aplicadas pelo professor ao melhor ensinamento dos conteúdos, direcionando e mediando os estudantes e estimulando a tomarem a frente, com maior interação e independência. Palavras-chave: Professor, Aluno e Tecnologias. Graduada pela curso de Pedagogia na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) Especialização em Ensino Especial pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação(Must University) Analista de Apoio Pedagógico-Pedagogia Universidade Estadual de Macapá (UEAP) Marcelamira01@gmail.com"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV214_ID19935_TB9156_29102025122617.pdf"
    "created_at" => "2025-12-02 14:51:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELA MOURÃO MIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELA"
    "autor_email" => "marcelamira01@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2025
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2025"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "692d8b19ea55f_01122025093329.png"
    "data_publicacao" => "2025-12-02"
    "edicao_publicada_em" => "2025-12-01 09:33:29"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2025

Resumo

A RELEVÂNCIA NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA Marcela Mourão Mira1 RESUMO Este trabalho baseia-se sobretudo em como os alunos e os docentes estão se adptando em sala de aula a essa nova era das tecnologias educacionais,destacando como principal protagonista desse processo o educador como co-responsável e mediador do uso consciente e planejado,elencando também as consequências do uso excessivo e sem controle desses meios digitais.O presente assunto baseia-se em uma pesquisa bibliográfica em torno da temática em questão, tendo como principal objetivo mostrar como esses jovens estão conduzindo e como estão sendo conduzidos com relação ao uso dessas novas ferramentas no trancorrer do seu dia a dia e precipuamente na escola.Os docentes nessa nova fase que iniciou-se na pandemia através das aulas onlines,por mas que exista um meio hiper e super moderno eles continuam ocupando seus lugares, ou seja os espaços são insubstituíveis, a modernidade chegou com intuito de um melhor embasamento didático educacional,fazendo com que as aulas fiquem bem mais atrativas e atraentes ao ponto de chamar atenção e assim proporcionando um ensino de qualidade, na qual os discentes possam através por exemplo do uso de jogos,uso de data show e lousas digitais participarem com mais intensidade.Para uma excelência no encaminhamento do campo educacional, no que tange as práticas aplicadas pelo professor ao melhor ensinamento dos conteúdos, direcionando e mediando os estudantes e estimulando a tomarem a frente, com maior interação e independência. Palavras-chave: Professor, Aluno e Tecnologias. Graduada pela curso de Pedagogia na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) Especialização em Ensino Especial pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação(Must University) Analista de Apoio Pedagógico-Pedagogia Universidade Estadual de Macapá (UEAP) Marcelamira01@gmail.com

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.