SILVA, Denis De Oliveira et al.. Metodologia de projetos no ensino das ciências. Anais VII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/17620>. Acesso em: 24/11/2024 23:46
Este texto procura discutir metodologia de projetos no ensino das ciências como recurso didático para facilitar o processo de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental entre o que o estudante possui de saber adquirido nas experiências vividas no cotidiano com os conhecimentos do mundo da ciência. Ação essa em que os sujeitos, professor, estudantes, estão ativos desde a elaboração até a prática. Ações que sejam continuas, e que estejam em conexão com os objetivos propostos do projeto, e que valorize a percepção e o viver do estudante. O trabalho foi realizado a partir de reflexão bibliográfica dos temas sobre metodologia de projetos e ensino das ciências. Nesse sentido, a metodologia de projetos, ajuda o professor, a visualizar e planejar o processo de ensino e aprendizagem a partir do que vivência e dialoga com o estudante durante as aulas, transformando em prática a ser estruturada e colocada em ação.