O cotidiano da escola deve ser espaço e tempo de ação-reflexão-ação do fazer pedagógico constantemente, é preciso rever o discurso de que a escola é espaço mais de ação que de reflexão do professor, o contexto escolar é espaço de pensar e a escola deve refletir sobre a ideia de que se estar perdendo a capacidade de pensar com a ligeireza e o imediatismo do fazer didático que permeia a prática pedagógica diária. Este estudo tem como objetivo principal promover a formação continuada nos horários de planejamento, buscando problematizar o cotidiano da pratica pedagógica. A metodologia elencada foi a pesquisa-ação a partir dos estudos de Thiollent (2009) em desenvolvimento num Centro Municipal de Educação da rede Municipal de Natal-RN, com o tema: O planejamento semanal como espaço/tempo de formação continuada na escola de Educação Infantil. Nos respaldamos nos estudos de Nóvoa (1992), Freire (1987) e Libâneo (2001) e (2004), dentre outros. Reafirmamos a necessidade de promover a formação continuada nos momentos do planejamento pedagógico, seja ele em qualquer formato, pois é a escola o espaço-tempo de reflexão-ação-reflexão da práxis, valorizando o saber docente e problematizando a prática pedagógica, contribuindo para a materialização do projeto educativo da escola.