Os professores de química costumam enfrentam dificuldades em abordar assuntos específicos do conteúdo de química no ensino médio, muitas das vezes pelo fato dos alunos acharem a aula chata e cansativa, prejudicando assim o seu rendimento na matéria. Diante desse fato a utilização de jogos lúdicos é uma proposta interessante quando se consegui abordar o conteúdo do assunto ao jogo, para ser desenvolvido de forma divertida fazendo com que o aluno se interesse mais pelo tema, fazendo o rendimento da turma aumentar. O presente trabalho traz como proposta a apresentação de um jogo de cartas, baseado no jogo de pôquer clássico, abordando os conteúdos referentes às propriedades dos elementos da tabela periódica, em que o aluno poderá assimilar o elemento químico com as suas principais características. A proposta do jogo foi apresentada a alunos do curso de licenciatura em química da Universidade Federal da Paraíba, onde os mesmo fizeram uma avaliação, através de questionário, sobre o jogo podendo ser possível assim determinar a opinião e a aceitação deles pelo jogo. Ao final como resultado foi possível observar que a proposta apresentada gerou grande interesse por parte dos licenciados onde os mesmos jugaram a ideia do jogo uma forma bastante interessante de associar junto às aulas de química no conteúdo de tabela periódica.