A criatividade resulta na espontânea atividade que o ser humano pratica no seu relacionamento com o mundo. O brincar na infância, fomenta um elo substancial na edificação do interesse e participação ativa nas ações de prevenção e promoção de saúde, implicando na redução da distância entre o profissional e a criança. Durante a infância, o potencial criativo está a serviço da constituição de uma identidade pessoal, assim podendo ser utilizado como atrativo para a execução de hábitos que contribuam na existência e manutenção da saúde bucal infantil. A aprendizagem infantil mediada pela ludicidade, como forma de interação, otimiza atitudes e competências básicas para uma aprendizagem satisfatória, possibilitando reações de desconstrução e reconstrução de conhecimentos e informações vivenciadas no âmbito familiar e social. Com esse embasamento foram planejadas e desenvolvidas atividades educativas na Escola Municipal Advogado Otávio Amorim, no bairro das Malvinas, em Campina Grande para crianças na faixa etária entre 6 a 9 anos, durante Estágio Supervisionado de graduandas de odontologia do quarto período da UEPB na Atenção Primária à Saúde (Estratégia de Saúde da Família) no referido bairro. Foram elaborados materiais educativos visando facilitar a absorção dos conteúdos programados sobre a Saúde Bucal, de forma dinâmica e divertida. A produção dos materiais englobou cartola mágica, fantoches, aventais criativos, pintura em face, quebra cabeça do dentinho, todas com caráter de fácil elaboração e baixo custo, de forma a potencializar o aprendizado das crianças. Observou-se, ao longo do desenvolvimento do trabalho, que o uso dos materiais lúdico-educativos contribuiu para a interação com o público infantil e auxiliou no aprendizado das crianças, despertando-as para a importância de hábitos saudáveis, e prevenção das doenças bucais.