NEVES, Camila Rolim Das. A contribuição da neurociência na pedagogia. Anais III CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/19716>. Acesso em: 29/12/2024 00:41
Na intenção de buscar compreensões e afinidades equivalentes entre pedagogia e neurociência, este trabalho estrutura-se numa abordagem sobre os aspectos essenciais entre esses dois campos de saberes, entendendo a fundamentação e relação da neurociência para com a educação e suas cooperações para as práticas educacionais, dirigidas no ensino-aprendizagem. Utilizando de uma metodologia de pesquisa bibliográfica, com enfoque exploratório em livros, artigos e sites de busca, procurou-se perceber essa convergência e ao mesmo tempo observar a ascensão do desenvolvimento dessa ponte entre ambas as áreas. Aliado ainda a temática discute-se as diversidades de situações que o professor necessitará desses conhecimentos sobre o cérebro e sua atividade cognitiva, desde alunos do ensino normal, como também da educação inclusiva.