CRIANÇA COM A SINDROME DE DOWN E SUA APRENDIZAGEM ESCOLAR
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22781 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 934 "inscrito_id" => 3350 "titulo" => "CRIANÇA COM A SINDROME DE DOWN E SUA APRENDIZAGEM ESCOLAR" "resumo" => """ Resumo:\r\n Este trabalho trata-se do tema da criança com a Síndrome de Down no âmbito escolar. Ao qual procurou-se conhecer e intender os procedimentos da inclusão dessas crianças com de síndrome de down na vivência escolar como também na família, a família é de suma importância para se trabalhar o desenvolvimento social e humanizado desta criança, diante desses conhecimentos adquiridos sobre a vivência escolar e familiar desta criança, iremos reformular os conceitos de integrações família-escola, professor-aluno e escola-sociedade. Tivemos como sustentação para o melhor resultado de entendimento nesse processo os conceitos teóricos de alguns filosóficos, sociólogo, psicólogo entre outros meios que subsidiou este estudo e assim em forma de analise e reflexão que podemos entender e conhecer com maior eficácia o tema exposto acima. Assim temos como objetivo deste trabalho o intuito de analisar as necessidades e as dificuldades enfrentadas por todo corpo docente (professores, supervisores, orientadores ,diretores) que estão agregados nas instituições educacionais nos dias atuais. No entanto vamos destacar os obstáculos, as barreiras e os preconceitos que possivelmente venha ocorrer ainda nos dias de hoje. Focaremos a importância da pedagogia propícia para cada caso essa fonte vai ser como mediadora na relação escola, família e sociedade e através da mesma se espera proporcionar meta e estratégias que possa facilitar a melhor forma para desenvolver a aprendizagem e o desenvolvimento entre essas crianças com da síndrome de down junto com os demais alunos no contexto da inclusão escolar e no social.\r\n \r\n \r\n Palavras- chaves: Síndrome de Down, inclusão , família, aluno. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE DOWN, INCLUSÃO, FAMÍLIA, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA6_ID3350_23102016172303.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ZILDA" "autor_email" => "Zilda_natura@hotmail.com" "autor_ies" => "NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22781 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 934 "inscrito_id" => 3350 "titulo" => "CRIANÇA COM A SINDROME DE DOWN E SUA APRENDIZAGEM ESCOLAR" "resumo" => """ Resumo:\r\n Este trabalho trata-se do tema da criança com a Síndrome de Down no âmbito escolar. Ao qual procurou-se conhecer e intender os procedimentos da inclusão dessas crianças com de síndrome de down na vivência escolar como também na família, a família é de suma importância para se trabalhar o desenvolvimento social e humanizado desta criança, diante desses conhecimentos adquiridos sobre a vivência escolar e familiar desta criança, iremos reformular os conceitos de integrações família-escola, professor-aluno e escola-sociedade. Tivemos como sustentação para o melhor resultado de entendimento nesse processo os conceitos teóricos de alguns filosóficos, sociólogo, psicólogo entre outros meios que subsidiou este estudo e assim em forma de analise e reflexão que podemos entender e conhecer com maior eficácia o tema exposto acima. Assim temos como objetivo deste trabalho o intuito de analisar as necessidades e as dificuldades enfrentadas por todo corpo docente (professores, supervisores, orientadores ,diretores) que estão agregados nas instituições educacionais nos dias atuais. No entanto vamos destacar os obstáculos, as barreiras e os preconceitos que possivelmente venha ocorrer ainda nos dias de hoje. Focaremos a importância da pedagogia propícia para cada caso essa fonte vai ser como mediadora na relação escola, família e sociedade e através da mesma se espera proporcionar meta e estratégias que possa facilitar a melhor forma para desenvolver a aprendizagem e o desenvolvimento entre essas crianças com da síndrome de down junto com os demais alunos no contexto da inclusão escolar e no social.\r\n \r\n \r\n Palavras- chaves: Síndrome de Down, inclusão , família, aluno. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE DOWN, INCLUSÃO, FAMÍLIA, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA6_ID3350_23102016172303.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ZILDA" "autor_email" => "Zilda_natura@hotmail.com" "autor_ies" => "NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }