O LÚDICO E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23118 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 1017 "inscrito_id" => 912 "titulo" => "O LÚDICO E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "Compreender a Educação Infantil como um estágio necessário para a realização das atividades lúdicas é muito importante para um educador, uma vez que, é nesse período em que inicia para a criança as primeiras relações sociais fora do contexto familiar. Assim, visto que a brincadeira faz parte da vida da criança desde os seus primeiros meses de vida e que brincando, a criança vivencia momentos de interação, prazer e alegria, as atividades lúdicas é uma atividade positiva para o desenvolvimento da aprendizagem, tendo em vista suas contribuições na formação social sendo a figura do professor um agente importante nesse processo como mediador das atividades, buscando os meios mais adequados para orientar e estimular as atividades lúdicas junto à criança, procurando identificar as dificuldades e soluciona-las de forma agradável, e para isso, as atividades lúdicas educativas, pode auxiliar e dar condições ao professor de resolver de forma prazerosa e aprazível várias dificuldades, pois elas representam uma forma moderna de ensinar em sala de aula e é um recurso de suporte divertido, desenvolto, dinâmico e alegre. Levando-se em conta de que as crianças passam a maior parte do dia envolvidos em brincadeiras, é possível compreender porque as atividades lúdicas educativas são tão bem aceitas por eles. Assim, neste trabalho, buscamos compreender os conceitos de brincadeira, brincar e de jogos, entender como se dá a sua relação no ambiente escolar e fazendo a caracterização de certos termos empregados no lúdico, discutindo sobre os seus benefícios na formação cognitiva, intelectual e social das crianças." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ATIVIDADES LÚDICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA5_ID912_23102016224614.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WILMA JACYERE SILVA DOS REIS LEÃO" "autor_nome_curto" => "WILMA JACYERE" "autor_email" => "WJACYERE_25@HOTMAIL.COM" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23118 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 1017 "inscrito_id" => 912 "titulo" => "O LÚDICO E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "Compreender a Educação Infantil como um estágio necessário para a realização das atividades lúdicas é muito importante para um educador, uma vez que, é nesse período em que inicia para a criança as primeiras relações sociais fora do contexto familiar. Assim, visto que a brincadeira faz parte da vida da criança desde os seus primeiros meses de vida e que brincando, a criança vivencia momentos de interação, prazer e alegria, as atividades lúdicas é uma atividade positiva para o desenvolvimento da aprendizagem, tendo em vista suas contribuições na formação social sendo a figura do professor um agente importante nesse processo como mediador das atividades, buscando os meios mais adequados para orientar e estimular as atividades lúdicas junto à criança, procurando identificar as dificuldades e soluciona-las de forma agradável, e para isso, as atividades lúdicas educativas, pode auxiliar e dar condições ao professor de resolver de forma prazerosa e aprazível várias dificuldades, pois elas representam uma forma moderna de ensinar em sala de aula e é um recurso de suporte divertido, desenvolto, dinâmico e alegre. Levando-se em conta de que as crianças passam a maior parte do dia envolvidos em brincadeiras, é possível compreender porque as atividades lúdicas educativas são tão bem aceitas por eles. Assim, neste trabalho, buscamos compreender os conceitos de brincadeira, brincar e de jogos, entender como se dá a sua relação no ambiente escolar e fazendo a caracterização de certos termos empregados no lúdico, discutindo sobre os seus benefícios na formação cognitiva, intelectual e social das crianças." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ATIVIDADES LÚDICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA5_ID912_23102016224614.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WILMA JACYERE SILVA DOS REIS LEÃO" "autor_nome_curto" => "WILMA JACYERE" "autor_email" => "WJACYERE_25@HOTMAIL.COM" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }