TEIXEIRA, Eliane Pinto et al.. A inserção da tecnologia como aliada nas escolas.. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/24907>. Acesso em: 25/11/2024 00:24
Resumo : Nesse artigo propomos reflexões sobre as dificuldades dos docentes com o uso e/ou a inserção das tecnologias, acessibilidade dos alunos com os meios tecnológicos gerando acúmulos de informações e tornando seres manipulados, logo adiante o desafio dos professores em formação e descrevemos um pouco da tecnologia na escola e para a escola. O objetivo do artigo e estimular os docentes a inserir as TIC’S (Tecnologia de comunicação e informação) nas escolas aprimorando a importância do uso das tecnologias como uma pratica inovadora. Durante o estudo foi possível perceber a importância da formação dos docentes e a dificuldade da escola para inserir as tecnologias como ferramenta de aprendizagem no ambiente educacional. Com as TIC’S é preciso que os professores e escola procurem inovar as praticas pedagógica da sala de aula, pois os próprios professores ver a tecnologia no âmbito educacional como algo desafiador e precisamos romper com esse mito.