MOREIRA, Karine Da Silva et al.. Escola x autismo percepção dos pais. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/25264>. Acesso em: 24/11/2024 23:54
O presente estudo almejou por intermédio de um questionário semi-estruturado explorar sob a ótica dos pais no contexto escolar inclusivo de crianças com diagnóstico de autismo inserido na escola regular pública e/ou privada, com objetivo de verificar o processo de ensino aprendizagem das crianças com diagnostico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para uma melhor compreensão do atual cenário da escola regular na vida das crianças com TEA, foi feito uma revisão bibliográfica sobre a evolução histórica da educação inclusiva no Brasil e termos empregados nessa prática. Também foi explanado definições sobre o TEA, etiologia, classificação e possibilidades de tratamento. As respostas obtidas com a aplicação do questionário foram revalidadas com afirmações de teóricos e/ou métodos renomados em estudos com TEA.