RODRIGUES, Adriege Matias et al.. Saberes docentes e formação de professores. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/25730>. Acesso em: 25/11/2024 00:01
A formação docente é um dos campos do conhecimento educacional mais discutido em congressos e nas práticas institucionais pelo Brasil, dessa forma, objetivamos apresentar uma discussão acerca da formação docente, trazendo pesquisas sobre a construção de esses saberes que nos remete ao estudo de TARDIF (2002) o qual ressalva os tidos saberes plurais que os educadores trazem consigo. A metodologia utilizada consistiu em estudos bibliográficos sobre o referindo tema. É preciso que os educadores tenham conhecimento das necessidades específicas de seus alunos para que possa utilizar metodologias que facilitem o entendimento, fazendo com que os sujeitos se sintam parte do seu processo de aprendizagem. Dessa maneira, edifica-se uma nova identidade de educador que precisa ser cultivada e disseminada.