AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E A SUBJETIVIDADE: REPENSANDO OS PROCESSOS EDUCATIVOS
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 26212 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 139 "inscrito_id" => 213 "titulo" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E A SUBJETIVIDADE: REPENSANDO OS PROCESSOS EDUCATIVOS" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo investigar as concepções de avaliação e suas subjetividades utilizadas no cotidiano escolar, como instrumento que desencadeará o aluno no seu desenvolvimento cognitivo, e como apoio didático para o professor no exercício de sua prática pedagógica. Dessa forma, identificaram-se os fatores que interferem nesse processo, caracterizando as práticas avaliativas e subjetivas dos docentes no meio escolar visando à melhoria do processo ensino aprendizagem. As discussões em torno da avaliação levaram a uma reflexão crítica da sua função e importância no processo ensino/aprendizagem. O processo avaliativo não pode ser analisado isoladamente, é fundamental observar o contexto social da escola, do aluno e da sociedade. Portanto, surge no cotidiano da sala de aula a necessidade de o educador repensar suas práticas avaliativas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET2 - Currículo e ensino: políticas e práticas" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO, PRÁTICAS EDUCATIVAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA2_ID213_14112016165853.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ROBERTO DINIZ" "autor_email" => "robertodinizaeemd@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 26212 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 139 "inscrito_id" => 213 "titulo" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E A SUBJETIVIDADE: REPENSANDO OS PROCESSOS EDUCATIVOS" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo investigar as concepções de avaliação e suas subjetividades utilizadas no cotidiano escolar, como instrumento que desencadeará o aluno no seu desenvolvimento cognitivo, e como apoio didático para o professor no exercício de sua prática pedagógica. Dessa forma, identificaram-se os fatores que interferem nesse processo, caracterizando as práticas avaliativas e subjetivas dos docentes no meio escolar visando à melhoria do processo ensino aprendizagem. As discussões em torno da avaliação levaram a uma reflexão crítica da sua função e importância no processo ensino/aprendizagem. O processo avaliativo não pode ser analisado isoladamente, é fundamental observar o contexto social da escola, do aluno e da sociedade. Portanto, surge no cotidiano da sala de aula a necessidade de o educador repensar suas práticas avaliativas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET2 - Currículo e ensino: políticas e práticas" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO, PRÁTICAS EDUCATIVAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA2_ID213_14112016165853.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ROBERTO DINIZ" "autor_email" => "robertodinizaeemd@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }