Este artigo apresenta um relato de experiência dos bolsistas do subprojeto Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID desenvolvido no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, Campus São Luís/ Monte Castelo. Durante as observações de aulas e atividades de interação em uma das escolas parceiras de nível fundamental, os bolsistas puderam identificar que os alunos apresentavam dificuldades nas operações com os números inteiros. Após a leitura e discussão da dissertação de mestrado de Patrícia Linardi (1998) intitulada “Quatro Jogos para Números Inteiros: uma análise”, foi elaborado o projeto “As Quatro Operações” que foi aplicado com os alunos da escola parceira Unidade Integrada Barbosa de Godóis na cidade de São Luís. O projeto era composto por atividades envolvendo os quatro jogos propostos por Linardi (1998): O Jogo das Borboletas, Jogo das Perdas e Ganhos, Jogo das Apostas e Jogo das Araras que foram trabalhados durante o segundo semestre do ano de 2015 nas atividades de interação com os alunos de 7º e 8º ano. Ao utilizarem várias estratégias para vencerem os desafios propostos por cada jogo, foi possibilitada aos alunos a construção do significado das operações envolvendo os números inteiros. Devido ao encerramento do ano letivo, apenas três dos quatro jogos puderam ser aplicados nas interações, ficando o Jogo das Araras para a culminância do projeto, realizada ao fim das atividades. A culminância contou com a participação de toda a comunidade escolar e dos demais bolsistas do subprojeto, que apresentaram os quatro jogos do projeto, além de outros materiais.