A experiência vivenciada no estágio é uma fase na qual os discentes poderá colocar em pratica todas as metodologias que são propostas na graduação, onde o estagiário terá a oportunidade de vivenciar e agregar todos os conhecimentos adquiridos na universidade, aprimorando suas habilidades. O estágio mostra toda a realidade que o estudante irá enfrentar na sua carreira profissional, propiciando experiências, podendo o graduando ofertar o que aprendeu para seus alunos, fazendo uma troca de experiências. Este trabalho tem como objetivo mostrar ao estudante de licenciatura em química uma visão do quanto e importante a experiência do estágio durante a graduação, fazendo com que o aluno vivencie no campo de estagio experiências que façam pôr em pratica como é o processo de ensinar, adquirindo experiência no processo de ensino e aprendizagem, e desenvolvendo seus saberes no seu futuro ambiente de trabalho. Este estágio tem uma proposta interdisciplinar por isso foi escolhido um tema e a partir do tema, deu-se início ao estágio de uma forma contextualizada e interdisciplinar, abordando conteúdos químicos e biológicos ao longo das aulas com o tema mastigação e digestão de alimentos. Ao longo de oito aulas, foram levantadas muitas questões a fim de propor uma discussão sobre os assuntos abordados. Ao final do estágio como um método de avaliação foi proposto um jogo didático através de perguntas e respostas. Onde foi possível verificar que esta é uma alternativa de metodologia que se mostra eficaz, pois os alunos apresentaram uma discussão cientifica mais aprofundada sobre os temas abordados.