A busca pela qualidade nos serviços oferecidos pelas empresas tem sido um fator essencial para a sua sobrevivência, e devido a elevada concorrência, a qualidade tem sido o diferencial e exigência por parte dos clientes. Com a intenção de obter dados a respeito da qualidade dos serviços de manutenção e assistência técnica oferecidos nas construtoras, buscou-se selecionar uma empresa da cidade de João Pessoa-PB para se fazer um estudo prático. Acerca do serviço de manutenção oferecido pela empresa, buscou-se acompanhar como o mesmo é executado, para tanto, utilizou-se entrevistas semi-estruturadas e visitas técnicas foram realizadas. Os resultados referentes aos serviços de manutenção e assistência técnica desenvolvidos pelos responsáveis do setor permitiram concluir que a empresa tem uma preocupação com a qualidade e tenta desenvolver o seu trabalho de maneira sistemática, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos e sintam-se seguros em relação ao bem adquirido. Para um diagnóstico acerca dos serviços de manutenção e assistência técnica prestados pela empresa, buscou-se acompanhar como os mesmos são executados, identificando os principais problemas encontrados no processo.