A relação treinador-atleta compreende uma interação mútua e uma interdependência causal entre os pensamentos, sentimentos e comportamentos dos treinadores e dos atletas. A percepção da qualidade da relação treinador atleta em equipes de alto rendimento, são fatores que afetam a performance e o alcance das metas nas equipes profissionais. Este estudo analisou a qualidade do relacionamento treinador atleta em jovens atletas participantes dos jogos escolares do estado de Pernambuco. Participaram da pesquisa 301 atletas do sexo masculino (n = 136) e feminino (n = 165) de 15 a 17 anos participantes da fase estadual das modalidades coletivas (futsal, voleibol, basquetebol e handebol) dos Jogos Escolares de Pernambuco de 2016. O instrumento utilizado na pesquisa foi o Questionário de Relacionamento Treinador-Atleta (CART–Q). Este questionário foi originalmente desenvolvido por Jowett e Ntoumanis (2004) e validado para o contexto esportivo brasileiro por Vieira et al. (2015). A análise preliminar dos dados foi realizada por meio do teste de normalidade de Kolmogorov Smirnov. Como os dados não apresentaram distribuição normal, foi utilizada a mediana (Md) e os quartis (Q1; Q3) como medidas descritivas. Para a comparação entre os grupos, foi utilizado o teste “U” de Mann-Whitney (não-paramétrico), adotando-se p