O trabalho trata-se de um relato de experiência do projeto de Extensão: “Acordes que Curam: Música no Hospital Universitário”, coordenado por terapeutas ocupacionais, com a participação de estudantes de diversas áreas: enfermagem, farmácia, medicina e psicologia. O projeto é dirigido a pacientes adultos e idosos das unidades de internação e de Terapia Intensiva, do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco e a seus acompanhantes. Criado em 2016, conta com bolsas da Pró-reitoria de Extensão, da Universidade Do Vale do São Francisco e tem os objetivos de reduzir níveis de estresse, gerado pela doença ou tratamento; triar pacientes com necessidade de atendimentos específicos e promover por meio da música a implementação de protocolos de estimulação de habilidades motas e cognitivas. Para elaboração deste documento, foi realizado um resumo das ações e o relato das vivências no período de julho/2016 a abril/2017, contidas no diário de bordo dos extensionistas. Nessa abordagem, a autonomia do paciente é incentivada, desde a escolha das músicas até o formato da intervenção (se individual ou em grupo). Todas as práticas são registradas pelos alunos em um diário de bordo. Também são proporcionados aos pacientes e acompanhantes momentos de expressão cultural e exercício da cidadania. Logo, essas ações entram em consonância com o Projeto de Humanização Hospitalar (PNH), promovendo desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional em todos os envolvidos no processo, mediante relações humanizantes, interdisciplinares, acolhedoras e sensíveis aos interesses do outro, diante de um público de profissionais que, algumas vezes, se esquecem de “ser humano”.