COMO E QUANDO INTERVIR COM ESTRATÉGIAS MEDIADORAS EM SALA DE AULA
"2017-07-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 30276 "edicao_id" => 68 "trabalho_id" => 98 "inscrito_id" => 17 "titulo" => "COMO E QUANDO INTERVIR COM ESTRATÉGIAS MEDIADORAS EM SALA DE AULA" "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo apresentar, de forma sucinta, o processo de planejamento, elaboração e desenvolvimento de uma pesquisa que terá como lócus duas turmas de quinto ano, do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Murilo Braga, localizada no bairro da Liberdade, Campina Grande – PB. A pesquisa tem como objeto de estudo a natureza da Mediação Docente por meio das Estratégias de Intervenção e objetiva verificar e atestar o que se entende por Mediação, qual o melhor momento da Mediação Interventiva e os resultados que essa intervenção pode acarretar na apreensão e construção do conhecimento pelo alunado. O corpus da pesquisa se constituirá da análise dos dados obtidos por meio da aplicação de: questionários; observações participantes do cotidiano escolar; de uma sequência didática; de uma atividade avaliativa e das anotações de campo. Para fins de realização desta pesquisa, optamos pela abordagem qualitativa e teremos como principal referencial teórico-metodológico o sócio interacionismo. Desta forma, será possível conhecer como os professores polivalentes compreendem o conceito de mediação e em que momento alocam estratégias interventivas em suas aulas. A partir deste resultado será produzido um guia de orientações para a prática do professor polivalente." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO, INTERVENÇÃO, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA6_ID17_10072017153838.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA KÁTIA REIS" "autor_nome_curto" => "LUCIANA REIS" "autor_email" => "lucianakreis@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-conbrale" "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE" "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017" "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg" "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 30276 "edicao_id" => 68 "trabalho_id" => 98 "inscrito_id" => 17 "titulo" => "COMO E QUANDO INTERVIR COM ESTRATÉGIAS MEDIADORAS EM SALA DE AULA" "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo apresentar, de forma sucinta, o processo de planejamento, elaboração e desenvolvimento de uma pesquisa que terá como lócus duas turmas de quinto ano, do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Murilo Braga, localizada no bairro da Liberdade, Campina Grande – PB. A pesquisa tem como objeto de estudo a natureza da Mediação Docente por meio das Estratégias de Intervenção e objetiva verificar e atestar o que se entende por Mediação, qual o melhor momento da Mediação Interventiva e os resultados que essa intervenção pode acarretar na apreensão e construção do conhecimento pelo alunado. O corpus da pesquisa se constituirá da análise dos dados obtidos por meio da aplicação de: questionários; observações participantes do cotidiano escolar; de uma sequência didática; de uma atividade avaliativa e das anotações de campo. Para fins de realização desta pesquisa, optamos pela abordagem qualitativa e teremos como principal referencial teórico-metodológico o sócio interacionismo. Desta forma, será possível conhecer como os professores polivalentes compreendem o conceito de mediação e em que momento alocam estratégias interventivas em suas aulas. A partir deste resultado será produzido um guia de orientações para a prática do professor polivalente." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO, INTERVENÇÃO, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA6_ID17_10072017153838.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA KÁTIA REIS" "autor_nome_curto" => "LUCIANA REIS" "autor_email" => "lucianakreis@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-conbrale" "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE" "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017" "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg" "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }