OS RECURSOS MIDIÁTICOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE CUBATI PB
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31348 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 552 "inscrito_id" => 1320 "titulo" => "OS RECURSOS MIDIÁTICOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE CUBATI PB" "resumo" => "Analisando o quanto é importante o uso destes recursos tecnológicos no ensino de Língua Inglesa, surge à preocupação com a orientação e preparação dos professores, com relação à utilização de métodos tecnológicos e técnicas que facilitem o aprendizado, visando o avanço não somente dos alunos, mas também do próprio professor. No decorrer deste artigo surgiram algumas questões de suma importância tais como: Qual metodologia educacional o professor de Língua Inglesa tem adotado para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem? Como o profissional de educação buscar técnicas para o desempenho de sua função com excelência? Como os alunos se sentem diante das aulas de Língua Inglesa? Qual o resultado obtido durante todo o processo de ensino do fundamental ao medis presente no aluno da turma do terceiro ano da EEEM Iolanda Tereza Chaves de Lima? Tais questionamentos geraram o estudo que aqui se apresenta, tendo sido realizado na escola citada anteriormente, através de aplicação de questionários respondidos por alunos e professores. Posteriormente, tais questionários foram analisados e a partir deste foi produzido o trabalho que aqui se apresenta, observando-se que, com a modernização global, com a adoção das tecnologias ao cotidiano de forma geral, com a inclusão do celular, da internet das redes sociais e todo o aparato que liga o mundo a “todo mundo”, o educador da Língua Inglesa passou a ter uma importância significativa para o processo que chamamos de formação do cidadão. No entanto para tal, faz-se necessário que o professor de LI esteja “conectado” com a modernização tecnológica e traga essa metodologia digital para dentro de suas aulas, tornando-as não apenas prazerosas, dinâmicas e estimulativas, como também uma fonte colaborativa para a vida do aluno que fará uso do aprendizado em todos os aspectos de sua vida." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD05 - Ensino de linguagens e suas tecnologias" "palavra_chave" => "ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, PESQUISA DE CAMPO, TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO, INGLÊS NO ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA5_ID1320_13092017154914.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PATRICK ANDERSON LOPES DE FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "PATRICK LOPES" "autor_email" => "anderson.patrick@bol.com." "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31348 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 552 "inscrito_id" => 1320 "titulo" => "OS RECURSOS MIDIÁTICOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE CUBATI PB" "resumo" => "Analisando o quanto é importante o uso destes recursos tecnológicos no ensino de Língua Inglesa, surge à preocupação com a orientação e preparação dos professores, com relação à utilização de métodos tecnológicos e técnicas que facilitem o aprendizado, visando o avanço não somente dos alunos, mas também do próprio professor. No decorrer deste artigo surgiram algumas questões de suma importância tais como: Qual metodologia educacional o professor de Língua Inglesa tem adotado para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem? Como o profissional de educação buscar técnicas para o desempenho de sua função com excelência? Como os alunos se sentem diante das aulas de Língua Inglesa? Qual o resultado obtido durante todo o processo de ensino do fundamental ao medis presente no aluno da turma do terceiro ano da EEEM Iolanda Tereza Chaves de Lima? Tais questionamentos geraram o estudo que aqui se apresenta, tendo sido realizado na escola citada anteriormente, através de aplicação de questionários respondidos por alunos e professores. Posteriormente, tais questionários foram analisados e a partir deste foi produzido o trabalho que aqui se apresenta, observando-se que, com a modernização global, com a adoção das tecnologias ao cotidiano de forma geral, com a inclusão do celular, da internet das redes sociais e todo o aparato que liga o mundo a “todo mundo”, o educador da Língua Inglesa passou a ter uma importância significativa para o processo que chamamos de formação do cidadão. No entanto para tal, faz-se necessário que o professor de LI esteja “conectado” com a modernização tecnológica e traga essa metodologia digital para dentro de suas aulas, tornando-as não apenas prazerosas, dinâmicas e estimulativas, como também uma fonte colaborativa para a vida do aluno que fará uso do aprendizado em todos os aspectos de sua vida." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD05 - Ensino de linguagens e suas tecnologias" "palavra_chave" => "ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, PESQUISA DE CAMPO, TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO, INGLÊS NO ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA5_ID1320_13092017154914.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PATRICK ANDERSON LOPES DE FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "PATRICK LOPES" "autor_email" => "anderson.patrick@bol.com." "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }