RESUMODesde seu surgimento as discussões quanto a aplicabilidade da inclusão dos alunos com alguma deficiência nas escolas regulares vêm tendo uma atenção significativa nas políticas públicas. Dessa forma, buscamos beneficiar neste trabalho o estudo da inclusão escolar dos alunos com déficit intelectual, tendo como foco principal discutir o atendimento que esses alunos recebem na sala de recursos multifuncionais no município de Monteiro-Paraíba. Participaram desse estudo quatro professores de salas de recursos multifuncionais. A presente pesquisa foi realizada em março de 2013 e tivemos como instrumento metodológico uma entrevista semiestruturada. O referido estudo nos aproximou da realidade dos mencionados professores, onde pudemos perceber suas dificuldades para melhor desempenhar suas atividades pedagógicas. Os resultados da entrevista demonstraram o quão distante do ideal estes atendimentos se encontram, e que eles precisam de maior incentivo e preparo dos envolvidos na prática.PALAVRAS-CHAVES: inclusão escolar, déficit intelectual, sala de recursos multifuncionais.