Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O LIXO ELETROELETRÔNICO: A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA.

Palavra-chaves: LIXO ELETROELETRÔNICO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENERGIA, ENSINO DE FÍSICA Comunicação Oral (CO) GT-04: Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente no Ensino Médio
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 39262
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 231
    "inscrito_id" => 114
    "titulo" => "O LIXO ELETROELETRÔNICO: A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA."
    "resumo" => """
      Esta pesquisa foi desenvolvida no intuito de conscientizar os alunos e a população em geral sobre o descarte correto do lixo eletroeletrônico, alertando para as possíveis implicações na produção de energia elétrica no Brasil. Hoje é motivo de muitas discussões, principalmente quando se trata dos gastos excessivos por parte da população, dos impactos ambientais causados pelos processos de geração de energia e das novas alternativas disponíveis para produção da mesma. o nossa pesquisa tem como objetivo principal promover ao estudante a discussão sobre o descarte do lixo eletroeletrônico, e a produção de energia elétrica, visando à construção do conhecimento sobre os seus tipos e os processos de transformação, bem como a conscientização crítica sobre o descarte do lixo eletroeletrônico, do lixo residencial, e a produção e consumo de energia elétrica na sociedade atual. Essa discussão vem ganhando espaço tanto pela necessidade de encontrar novos caminhos para a geração de energia, que possam amenizar os impactos causados, quanto pela necessidade de conscientização por parte da população. Esta pesquisa é fruto de um projeto idealizado para ser trabalhado com uma turma do 1º ano  do ensino médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Otávia Silveira localizada no município de Mogeiro – PB. Baseado no que apontam o IDEB, Avaliando IDEPB dos alunos que compõem a turma, tendo como diretrizes também a serem cumpridas, os PCNs e o PCN+, para o ensino de Física, optamos por trabalhar o conceito de energia fazendo uso de uma com abordagem problematizadora no ensino de Física. Os alunos desenvolveram um olhar mais critico em relação a poluição do meio ambiente e buscaram conscientizar os familiares e a comunidade me geral,\r\n
      Palavras-chave: Educação Ambiental, Lixo Eletroeletrônico, Energia, Ensino de Física.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-04: Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente no Ensino Médio"
    "palavra_chave" => "LIXO ELETROELETRÔNICO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENERGIA, ENSINO DE FÍSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA4_ID114_30112017000219.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RODOLFO NEVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ RODOLFO"
    "autor_email" => "joserodolfoneves@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 39262
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 231
    "inscrito_id" => 114
    "titulo" => "O LIXO ELETROELETRÔNICO: A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA."
    "resumo" => """
      Esta pesquisa foi desenvolvida no intuito de conscientizar os alunos e a população em geral sobre o descarte correto do lixo eletroeletrônico, alertando para as possíveis implicações na produção de energia elétrica no Brasil. Hoje é motivo de muitas discussões, principalmente quando se trata dos gastos excessivos por parte da população, dos impactos ambientais causados pelos processos de geração de energia e das novas alternativas disponíveis para produção da mesma. o nossa pesquisa tem como objetivo principal promover ao estudante a discussão sobre o descarte do lixo eletroeletrônico, e a produção de energia elétrica, visando à construção do conhecimento sobre os seus tipos e os processos de transformação, bem como a conscientização crítica sobre o descarte do lixo eletroeletrônico, do lixo residencial, e a produção e consumo de energia elétrica na sociedade atual. Essa discussão vem ganhando espaço tanto pela necessidade de encontrar novos caminhos para a geração de energia, que possam amenizar os impactos causados, quanto pela necessidade de conscientização por parte da população. Esta pesquisa é fruto de um projeto idealizado para ser trabalhado com uma turma do 1º ano  do ensino médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Otávia Silveira localizada no município de Mogeiro – PB. Baseado no que apontam o IDEB, Avaliando IDEPB dos alunos que compõem a turma, tendo como diretrizes também a serem cumpridas, os PCNs e o PCN+, para o ensino de Física, optamos por trabalhar o conceito de energia fazendo uso de uma com abordagem problematizadora no ensino de Física. Os alunos desenvolveram um olhar mais critico em relação a poluição do meio ambiente e buscaram conscientizar os familiares e a comunidade me geral,\r\n
      Palavras-chave: Educação Ambiental, Lixo Eletroeletrônico, Energia, Ensino de Física.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-04: Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente no Ensino Médio"
    "palavra_chave" => "LIXO ELETROELETRÔNICO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENERGIA, ENSINO DE FÍSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA4_ID114_30112017000219.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RODOLFO NEVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ RODOLFO"
    "autor_email" => "joserodolfoneves@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

Esta pesquisa foi desenvolvida no intuito de conscientizar os alunos e a população em geral sobre o descarte correto do lixo eletroeletrônico, alertando para as possíveis implicações na produção de energia elétrica no Brasil. Hoje é motivo de muitas discussões, principalmente quando se trata dos gastos excessivos por parte da população, dos impactos ambientais causados pelos processos de geração de energia e das novas alternativas disponíveis para produção da mesma. o nossa pesquisa tem como objetivo principal promover ao estudante a discussão sobre o descarte do lixo eletroeletrônico, e a produção de energia elétrica, visando à construção do conhecimento sobre os seus tipos e os processos de transformação, bem como a conscientização crítica sobre o descarte do lixo eletroeletrônico, do lixo residencial, e a produção e consumo de energia elétrica na sociedade atual. Essa discussão vem ganhando espaço tanto pela necessidade de encontrar novos caminhos para a geração de energia, que possam amenizar os impactos causados, quanto pela necessidade de conscientização por parte da população. Esta pesquisa é fruto de um projeto idealizado para ser trabalhado com uma turma do 1º ano do ensino médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Otávia Silveira localizada no município de Mogeiro – PB. Baseado no que apontam o IDEB, Avaliando IDEPB dos alunos que compõem a turma, tendo como diretrizes também a serem cumpridas, os PCNs e o PCN+, para o ensino de Física, optamos por trabalhar o conceito de energia fazendo uso de uma com abordagem problematizadora no ensino de Física. Os alunos desenvolveram um olhar mais critico em relação a poluição do meio ambiente e buscaram conscientizar os familiares e a comunidade me geral, Palavras-chave: Educação Ambiental, Lixo Eletroeletrônico, Energia, Ensino de Física.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.