Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RELATO DE EXPERIENCIA A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCINAL DE BOLSA E INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE/PB

Palavra-chaves: PIBID, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT-11: O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 39320
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 152
    "inscrito_id" => 59
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIENCIA A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCINAL DE BOLSA E INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE/PB"
    "resumo" => "Sabe-se que é de total importância que os estudantes de licenciatura passem pelos estágios que são oferecidos no decorrer dos seus respectivos cursos. Para além desses estágios são oferecidos outros estágios, experiências, um destes é o PIBID - Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à docência, que nos oportuniza conhecer e vivenciar a prática do Ensino Fundamental de escolas públicas, programa este de total importância, tanto para a nossa formação discente e profissional, quanto para a melhoria do ensino aprendizagem dos alunos das escolas contempladas pelo programa, aspecto  perceptível quando vemos os resultados que as crianças apresentam no decorrer de nossa atuação. Portanto, com este trabalho objetivamos relatar como se deu as nossas primeiras experiências assim que chegamos a escola e passamos a fazer parte do convívio escolar, na Escola Maria José de Carvalho Sousa, na turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I, turno da tarde, no ano de 2016 até os dias atuais, espera-se que o projeto possa continuar em vigor, para que outros estudantes do curso de licenciatura possam usufruir do mesmo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-11: O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "PIBID, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA11_ID59_28112017230122.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALKÊNIA KUIRLLY GOMES DE SOUTO"
    "autor_nome_curto" => "VALKÊNIA"
    "autor_email" => "souto.valkenia@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 39320
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 152
    "inscrito_id" => 59
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIENCIA A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCINAL DE BOLSA E INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE/PB"
    "resumo" => "Sabe-se que é de total importância que os estudantes de licenciatura passem pelos estágios que são oferecidos no decorrer dos seus respectivos cursos. Para além desses estágios são oferecidos outros estágios, experiências, um destes é o PIBID - Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à docência, que nos oportuniza conhecer e vivenciar a prática do Ensino Fundamental de escolas públicas, programa este de total importância, tanto para a nossa formação discente e profissional, quanto para a melhoria do ensino aprendizagem dos alunos das escolas contempladas pelo programa, aspecto  perceptível quando vemos os resultados que as crianças apresentam no decorrer de nossa atuação. Portanto, com este trabalho objetivamos relatar como se deu as nossas primeiras experiências assim que chegamos a escola e passamos a fazer parte do convívio escolar, na Escola Maria José de Carvalho Sousa, na turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I, turno da tarde, no ano de 2016 até os dias atuais, espera-se que o projeto possa continuar em vigor, para que outros estudantes do curso de licenciatura possam usufruir do mesmo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-11: O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "PIBID, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA11_ID59_28112017230122.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALKÊNIA KUIRLLY GOMES DE SOUTO"
    "autor_nome_curto" => "VALKÊNIA"
    "autor_email" => "souto.valkenia@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

Sabe-se que é de total importância que os estudantes de licenciatura passem pelos estágios que são oferecidos no decorrer dos seus respectivos cursos. Para além desses estágios são oferecidos outros estágios, experiências, um destes é o PIBID - Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à docência, que nos oportuniza conhecer e vivenciar a prática do Ensino Fundamental de escolas públicas, programa este de total importância, tanto para a nossa formação discente e profissional, quanto para a melhoria do ensino aprendizagem dos alunos das escolas contempladas pelo programa, aspecto perceptível quando vemos os resultados que as crianças apresentam no decorrer de nossa atuação. Portanto, com este trabalho objetivamos relatar como se deu as nossas primeiras experiências assim que chegamos a escola e passamos a fazer parte do convívio escolar, na Escola Maria José de Carvalho Sousa, na turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I, turno da tarde, no ano de 2016 até os dias atuais, espera-se que o projeto possa continuar em vigor, para que outros estudantes do curso de licenciatura possam usufruir do mesmo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.