, Danielledasilvabezerracabral. Escola inclusiva. Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/44632>. Acesso em: 25/11/2024 00:18
Este artigo propõe abordar a questão do autismo, que ultimamente vem sendo um foco, principalmente quando inserido em um ambiente escolar. Tem como objetivo, compreender a inclusão escolar, com a inserção do aluno no ensino regular da educação infantil. Percebe-se que muitos educadores pouco conhecem sobre o autismo, não sabendo lidar com as situações presentes para incluir o aluno, muitos até sentem dificuldades, mesmo buscando métodos pedagógicos para lidar com as situações apresentadas. Portanto, podemos observar que ainda há falta de professores com formação especializada, para então poder desenvolver com essas crianças uma aprendizagem que ainda não foi alcançada, pois é muito importante a interação desses alunos autistas com os demais colegas, e com todo o contexto escolar, podendo transformar suas necessidades em igualdades.