MULTILETRAMENTO: UM DIÁLOGO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PRISMA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44797 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 854 "inscrito_id" => 2905 "titulo" => "MULTILETRAMENTO: UM DIÁLOGO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PRISMA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "O multiletramento é uma ferramenta para realizarmos mudanças na maneira de ensinar as crianças com dificuldades de aprendizagem. Propomos a temática do meio ambiente para trazermos a discussão os avanços da sociedade com o objetivo de trabalhar atitudes, formação de valores e mais ações práticas do que teóricas para, que a criança possa aprender a amar, respeitar e praticar ações focadas na preservação ambiental. Priorizamos a individualidade de cada aluno, onde o professor tem como foco oportunizar a participação e a aprendizagem de todos independente de suas particularidades, assegurando que todos, participem, dialoguem, interajam entre si. Os saberes das crianças sobre a temática nos proporcionam estratégias prazerosas e inovadoras voltadas para o desenvolvimento delas na perspectiva da educação ambiental. O conhecimento trazidos de sua cultura, de seu mundo de vida, de seus valores sociais são de extrema relevância. Trabalhamos com as crianças o diálogo nas rodas de conversa sobre o meio ambiente, entre 20 crianças, na faixa etária de 4 a 5 anos de idade, sendo 1 autista e 3 crianças com dificuldades de aprendizagem. O multiletramento pode ser entendido com uma infinidade de formas de comunicação e de linguagens, através de cores, formas, imagens, sons que contribuem para aprendizagem significativa e prazerosa das crianças, possibilitando desenvolvimento se houver um ambiente propício e professores envolvidos com aprendizagem significativa das crianças. O tema meio ambiente é primordial para contribuir com a sociedade e a escola possibilitando que as questões do cotidiano das crianças possam ser discutidas no ambiente escolar." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "MULTILETRAMENTO, DIÁLOGO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CRIANÇAS COM OU SEM DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA1_ID2905_11082018170951.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DILMA COSTA NOGUEIRA DIAS" "autor_nome_curto" => "DILMA COSTA NOGUEIRA DIAS" "autor_email" => "dilmacndias@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44797 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 854 "inscrito_id" => 2905 "titulo" => "MULTILETRAMENTO: UM DIÁLOGO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PRISMA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "O multiletramento é uma ferramenta para realizarmos mudanças na maneira de ensinar as crianças com dificuldades de aprendizagem. Propomos a temática do meio ambiente para trazermos a discussão os avanços da sociedade com o objetivo de trabalhar atitudes, formação de valores e mais ações práticas do que teóricas para, que a criança possa aprender a amar, respeitar e praticar ações focadas na preservação ambiental. Priorizamos a individualidade de cada aluno, onde o professor tem como foco oportunizar a participação e a aprendizagem de todos independente de suas particularidades, assegurando que todos, participem, dialoguem, interajam entre si. Os saberes das crianças sobre a temática nos proporcionam estratégias prazerosas e inovadoras voltadas para o desenvolvimento delas na perspectiva da educação ambiental. O conhecimento trazidos de sua cultura, de seu mundo de vida, de seus valores sociais são de extrema relevância. Trabalhamos com as crianças o diálogo nas rodas de conversa sobre o meio ambiente, entre 20 crianças, na faixa etária de 4 a 5 anos de idade, sendo 1 autista e 3 crianças com dificuldades de aprendizagem. O multiletramento pode ser entendido com uma infinidade de formas de comunicação e de linguagens, através de cores, formas, imagens, sons que contribuem para aprendizagem significativa e prazerosa das crianças, possibilitando desenvolvimento se houver um ambiente propício e professores envolvidos com aprendizagem significativa das crianças. O tema meio ambiente é primordial para contribuir com a sociedade e a escola possibilitando que as questões do cotidiano das crianças possam ser discutidas no ambiente escolar." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "MULTILETRAMENTO, DIÁLOGO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CRIANÇAS COM OU SEM DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA1_ID2905_11082018170951.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DILMA COSTA NOGUEIRA DIAS" "autor_nome_curto" => "DILMA COSTA NOGUEIRA DIAS" "autor_email" => "dilmacndias@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }