O presente artigo objetiva socializar estratégias pedagógicas desenvolvidas com uma criança com Síndrome de Down em momentos da roda de Musicalização. A pesquisa foi realizada no ano de 2018 em uma instituição pública de ensino, mais especificamente em uma Turma 2 da Educação Infantil, composta por crianças na faixa etária entre 3 e 4 anos. O trabalho caracteriza-se como um estudo de caso de natureza qualitativa e utilizou-se da fotografia e do registro em diário de campo como procedimentos metodológicos para a construção dos dados. O referencial teórico consultado consiste nas obras de Brito (2003), Carvalho (2003), Piaget (1967), Vygotsky (1998), dentre outros. A investigação aponta como resultados a participação ativa do sujeito da pesquisa nas rodas de Música, demonstrando reconhecer o espaço dessas experiências, a função desse espaço e dos materiais que o compõe, bem como a rotina das rodas e a professora de Música como organizadora desses momentos. A criança se mostrou interessada pelos objetos, instrumentos musicais e cantigas, constituindo a roda de Música com os pares e adultos da turma, em uma perspectiva coletiva.