Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOCENTE E FAMILIAR ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45099
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 909
    "inscrito_id" => 2750
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOCENTE E FAMILIAR ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS."
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo analisar relação do professor e da família no processo de aprendizagem da criança. Consiste em um estudo bibliográfico e pesquisa de campo, proporcionada pela disciplina Psicopedagogia, ofertada no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB/campus I), ministrada pela Profª Drª Maria da Guia R. Rasia, no período de 2018.1. Consideramos para esse estudo o livro “Desenvolvimento Humano e Educação Escolar Enfoques Teóricos e Práticas Educacionais”, no qual trabalhamos “ Integração família e escola no processo de desenvolvimento social da criança” e “As representações de família e a prática docente na educação infantil: o caso de uma escola Municipal de Campina Grande PB”, dando ênfase ao papel do professor e da família no processo de aprendizagem das crianças. É no seio familiar que a criança encontra seus primeiros professores, sendo a o primeiro espaço no qual esta aprende o que é certo ou errado, iniciando assim seu desenvolvimento, e mais tarde quando tem inicio sua vida escolar lhe será acrescentado a formação crítica. Ao iniciarem no mundo escolar, o primeiro contato das crianças dar-se na educação infantil, nesse espaço sofrem a ruptura com os laços familiares e passam a ter contato com outras pessoas que não às do seu convívio cotidiano, cabendo a instituição escolar a responsabilidade de inseri-las nesse contexto, desenvolvendo o papel que lhes é devido. A disciplina possibilitou um outro olhar a cerca da  relação família/escola, considerando que trata-se de uma relação de troca na qual o maior beneficiado é a criança"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA23_ID2750_12082018095142.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA SANTOS BASILIO"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA"
    "autor_email" => "larissasantosbasilio@gmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45099
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 909
    "inscrito_id" => 2750
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOCENTE E FAMILIAR ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS."
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo analisar relação do professor e da família no processo de aprendizagem da criança. Consiste em um estudo bibliográfico e pesquisa de campo, proporcionada pela disciplina Psicopedagogia, ofertada no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB/campus I), ministrada pela Profª Drª Maria da Guia R. Rasia, no período de 2018.1. Consideramos para esse estudo o livro “Desenvolvimento Humano e Educação Escolar Enfoques Teóricos e Práticas Educacionais”, no qual trabalhamos “ Integração família e escola no processo de desenvolvimento social da criança” e “As representações de família e a prática docente na educação infantil: o caso de uma escola Municipal de Campina Grande PB”, dando ênfase ao papel do professor e da família no processo de aprendizagem das crianças. É no seio familiar que a criança encontra seus primeiros professores, sendo a o primeiro espaço no qual esta aprende o que é certo ou errado, iniciando assim seu desenvolvimento, e mais tarde quando tem inicio sua vida escolar lhe será acrescentado a formação crítica. Ao iniciarem no mundo escolar, o primeiro contato das crianças dar-se na educação infantil, nesse espaço sofrem a ruptura com os laços familiares e passam a ter contato com outras pessoas que não às do seu convívio cotidiano, cabendo a instituição escolar a responsabilidade de inseri-las nesse contexto, desenvolvendo o papel que lhes é devido. A disciplina possibilitou um outro olhar a cerca da  relação família/escola, considerando que trata-se de uma relação de troca na qual o maior beneficiado é a criança"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA23_ID2750_12082018095142.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA SANTOS BASILIO"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA"
    "autor_email" => "larissasantosbasilio@gmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar relação do professor e da família no processo de aprendizagem da criança. Consiste em um estudo bibliográfico e pesquisa de campo, proporcionada pela disciplina Psicopedagogia, ofertada no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB/campus I), ministrada pela Profª Drª Maria da Guia R. Rasia, no período de 2018.1. Consideramos para esse estudo o livro “Desenvolvimento Humano e Educação Escolar Enfoques Teóricos e Práticas Educacionais”, no qual trabalhamos “ Integração família e escola no processo de desenvolvimento social da criança” e “As representações de família e a prática docente na educação infantil: o caso de uma escola Municipal de Campina Grande PB”, dando ênfase ao papel do professor e da família no processo de aprendizagem das crianças. É no seio familiar que a criança encontra seus primeiros professores, sendo a o primeiro espaço no qual esta aprende o que é certo ou errado, iniciando assim seu desenvolvimento, e mais tarde quando tem inicio sua vida escolar lhe será acrescentado a formação crítica. Ao iniciarem no mundo escolar, o primeiro contato das crianças dar-se na educação infantil, nesse espaço sofrem a ruptura com os laços familiares e passam a ter contato com outras pessoas que não às do seu convívio cotidiano, cabendo a instituição escolar a responsabilidade de inseri-las nesse contexto, desenvolvendo o papel que lhes é devido. A disciplina possibilitou um outro olhar a cerca da relação família/escola, considerando que trata-se de uma relação de troca na qual o maior beneficiado é a criança

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.