A CONSTRUÇÃO DOS MULTIPLICADORES DE CONHECIMENTO AMBIENTAL COM ENFASE NO AMBIENTE ESCOLAR
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45604 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1895 "inscrito_id" => 5461 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DOS MULTIPLICADORES DE CONHECIMENTO AMBIENTAL COM ENFASE NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => "É na escola onde são dados os primeiros passos para uma sociedade mais consciente, seja na preservação de ambientes ou ações sócias educativas. É onde as crianças tem seu primeiro contato com os conhecimentos formais, nas mais variadas esferas, e onde adquirem conhecimentos e valores que perpassarão durante toda a sua vida. Os objetivos do presente artigo é trabalhar na escola uma educação que contemple os mais diversos assuntos relacionados ao meio ambiente e conscientização de como preserva-lo. Para tanto, adotamos, um estudo qualitativo, envolvendo a experiência dos estudantes da Escola Municipal Professor Alexandre Linhares situado no bairro Bom Pastor da cidade de Mossoró/RN, quanto de natureza exploratória, tendo a finalidade de, esclarecer, desenvolver conceitos e ideias. Após pesquisar as informações a respeito do seu tema, os alunos conseguiram confeccionar os cartazes, que foram apresentados na sala de aula e expostos na escola. Depois os alunos realizaram uma mobilização na escola, ajudando na limpeza do pátio e arborizando o ambiente em parceria com toda a comunidade escolar, para mostrar o que aprenderam e a importância de cuidar do meio ambiente. As ações realizadas na escola foram positivas, uma vez que o aprendizado dos alunos foi bastante significativo durante as atividades desenvolvidas. Foi possível notar os conhecimentos prévios, bem como o cuidado dos alunos com seus colegas, durante a realização das atividades, para que todos participassem de forma igual nas atividades e bons hábitos entre eles do início ao fim das atividades na escola. Com isso, acreditamos que a este trabalho tenha contribuído tanto para os alunos e corpo docentes envolvidos, mudanças comportamentais e educacionais, considerando a Educação Ambiental uma peça indispensável para vida." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, VALORES, RESPEITO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA14_ID5461_09092018081933.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA MONTEIRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA PAULA MONTEIRO" "autor_email" => "ana_monteiro65@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45604 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1895 "inscrito_id" => 5461 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DOS MULTIPLICADORES DE CONHECIMENTO AMBIENTAL COM ENFASE NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => "É na escola onde são dados os primeiros passos para uma sociedade mais consciente, seja na preservação de ambientes ou ações sócias educativas. É onde as crianças tem seu primeiro contato com os conhecimentos formais, nas mais variadas esferas, e onde adquirem conhecimentos e valores que perpassarão durante toda a sua vida. Os objetivos do presente artigo é trabalhar na escola uma educação que contemple os mais diversos assuntos relacionados ao meio ambiente e conscientização de como preserva-lo. Para tanto, adotamos, um estudo qualitativo, envolvendo a experiência dos estudantes da Escola Municipal Professor Alexandre Linhares situado no bairro Bom Pastor da cidade de Mossoró/RN, quanto de natureza exploratória, tendo a finalidade de, esclarecer, desenvolver conceitos e ideias. Após pesquisar as informações a respeito do seu tema, os alunos conseguiram confeccionar os cartazes, que foram apresentados na sala de aula e expostos na escola. Depois os alunos realizaram uma mobilização na escola, ajudando na limpeza do pátio e arborizando o ambiente em parceria com toda a comunidade escolar, para mostrar o que aprenderam e a importância de cuidar do meio ambiente. As ações realizadas na escola foram positivas, uma vez que o aprendizado dos alunos foi bastante significativo durante as atividades desenvolvidas. Foi possível notar os conhecimentos prévios, bem como o cuidado dos alunos com seus colegas, durante a realização das atividades, para que todos participassem de forma igual nas atividades e bons hábitos entre eles do início ao fim das atividades na escola. Com isso, acreditamos que a este trabalho tenha contribuído tanto para os alunos e corpo docentes envolvidos, mudanças comportamentais e educacionais, considerando a Educação Ambiental uma peça indispensável para vida." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, VALORES, RESPEITO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA14_ID5461_09092018081933.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA MONTEIRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA PAULA MONTEIRO" "autor_email" => "ana_monteiro65@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }