A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR A REFORMA DO ENSINO MÉDIO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45910 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3391 "inscrito_id" => 7799 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR A REFORMA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "A análise aqui explanada, sobretudo, traceja um linear acerca do processo histórico social que acabou por desencadear a necessidade e interposição de um novo modelo de ensino médio, com a decorrente adjunção do sistema escolar de que se tem conhecimento e prática, com a nova proposta de dar ao aluno a opção por uma formação técnico-profissional. Sendo que até 2020 todas as escolas brasileiras terão de incluir as habilidades socioemocionais nos currículos, com essa exigência as escolas terão de adaptar os programas escolares e também cabe nesse momento preparar treino para os professores para poderem ministrar essas novas competências, uma vez que a prioridade não será o cognitivo, com ênfase no comportamento e nas emoções valorizando o mundo ao redor e suas relações. É proposta uma reflexão acerca das diferentes tecnologias a disposição da sociedade, e sobre quais impactos que essas tecnologias acarretam no meio em que é inserida. Discute-se ainda, sobre o perfil dos alunos leitores, a partir do contato com a tecnologia digital, e desse modo à escola é colocada no centro da discussão, quando esta propõe o uso dessa ferramenta como facilitadora da compreensão de diferentes culturas e obviamente no desenvolvimento pleno das habilidades que está inserida na reforma do ensino médio" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "REFORMA, EDUCAÇÃO, PROPOSTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID7799_14092018000955.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANDRÉA DO ESPÍRITO SANTOS MOREIRA" "autor_nome_curto" => "ANDRÉA" "autor_email" => "andreaemoreira@globo.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45910 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3391 "inscrito_id" => 7799 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR A REFORMA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "A análise aqui explanada, sobretudo, traceja um linear acerca do processo histórico social que acabou por desencadear a necessidade e interposição de um novo modelo de ensino médio, com a decorrente adjunção do sistema escolar de que se tem conhecimento e prática, com a nova proposta de dar ao aluno a opção por uma formação técnico-profissional. Sendo que até 2020 todas as escolas brasileiras terão de incluir as habilidades socioemocionais nos currículos, com essa exigência as escolas terão de adaptar os programas escolares e também cabe nesse momento preparar treino para os professores para poderem ministrar essas novas competências, uma vez que a prioridade não será o cognitivo, com ênfase no comportamento e nas emoções valorizando o mundo ao redor e suas relações. É proposta uma reflexão acerca das diferentes tecnologias a disposição da sociedade, e sobre quais impactos que essas tecnologias acarretam no meio em que é inserida. Discute-se ainda, sobre o perfil dos alunos leitores, a partir do contato com a tecnologia digital, e desse modo à escola é colocada no centro da discussão, quando esta propõe o uso dessa ferramenta como facilitadora da compreensão de diferentes culturas e obviamente no desenvolvimento pleno das habilidades que está inserida na reforma do ensino médio" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "REFORMA, EDUCAÇÃO, PROPOSTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID7799_14092018000955.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANDRÉA DO ESPÍRITO SANTOS MOREIRA" "autor_nome_curto" => "ANDRÉA" "autor_email" => "andreaemoreira@globo.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }