A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN
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A pesquisa\r\n \r\n tem o intuito de analisar como a Experiência de Aprendizagem Mediada e a\r\n \r\n forma como pode promover aprendizagem de pessoas com Síndrome de\r\n \r\n Down, utilizando os recursos da tecnologia assistiva. Para que se possa ter\r\n \r\n maior compreensão da teoria Modificabilidade Cognitiva Estrutural a partir da\r\n \r\n Feuerstein (1997) e Morashá (2014), aponta que um meio de expandir o\r\n \r\n psicológico do ser humano, por meio da mediação é capaz de potencializar o\r\n \r\n desenvolvimento cognitivo. Baseia-se Bersch (2013), Gonçalves e Vagula\r\n \r\n (2012), Alves (2016) Sartoretto e Bersch (2017). O método utilizado para o\r\n \r\n desenvolvimento desta pesquisa será abordagem qualitativa, os sujeitos\r\n \r\n envolvidos na pesquisa serão professores do AEE e estudante com síndrome\r\n \r\n de Down. A intervenção propõe o uso da tecnologia assistiva e os seus\r\n \r\n recursos. A coleta de dados será realizada por meio de entrevistas com a\r\n \r\n família do estudante, as professoras da sala multifuncional e da sala regular\r\n \r\n como objetivo principal levantar dados. Espera-se que com o uso dos recursos\r\n \r\n e meios digitais pode contribuir no desenvolvimento das pessoas com\r\n \r\n Síndrome de Down. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. 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