ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO DAS IST’S EM ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SALGADINHO E PASSIRA EM PERNAMBUCO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46288 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1736 "inscrito_id" => 6502 "titulo" => "ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO DAS IST’S EM ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SALGADINHO E PASSIRA EM PERNAMBUCO" "resumo" => "As IST se apresentam relevantes no contexto da saúde pública, principalmente pelos desdobramentos que podem decorrer delas. Tendo em vista a importância de tratar deste tema, temos que é na adolescência onde mais se deve desconstruir tabus e disseminar informações sobre IST, para que estes possam se descobrir de forma segura, tomando decisões conscientes e acertadas pautadas nos conhecimentos científicos. Para tanto, se faz necessário trabalhar as IST dentro de nossas escolas também, pois assim o estudante contará com a mediação do professor, como os documentos oficiais norteiam. Assim, este trabalho foi realizado nos moldes da pesquisa qualitativa e visou avaliar quais as práticas metodológicas utilizadas em duas escolas públicas do interior de Pernambuco. Utilizou-se de questionário semiestruturado vinculado on-line, aplicado aos docentes, este foi analisado com base em três critérios estabelecidos pelas pesquisadoras. Obtivemos uma visam geral de que os sujeitos da pesquisa trabalham o tema em suas aulas, reconhecem o importância de faze-lo e buscam usar metodologias que auxiliem os estudantes a uma manutenção da boa saúde, pautada em uma visão complexa do pensamento. Outro ponto percebido em análise, foi a utilização do livro didático como fonte principal de informações e a junção de práticas alternativas com aulas expositivas dialogadas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "DST, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID6502_08092018125820.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WANUZA GOMES DA SILVA FREITAS " "autor_nome_curto" => "WANUZA FREITAS" "autor_email" => "wanuza.f@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46288 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1736 "inscrito_id" => 6502 "titulo" => "ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO DAS IST’S EM ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SALGADINHO E PASSIRA EM PERNAMBUCO" "resumo" => "As IST se apresentam relevantes no contexto da saúde pública, principalmente pelos desdobramentos que podem decorrer delas. Tendo em vista a importância de tratar deste tema, temos que é na adolescência onde mais se deve desconstruir tabus e disseminar informações sobre IST, para que estes possam se descobrir de forma segura, tomando decisões conscientes e acertadas pautadas nos conhecimentos científicos. Para tanto, se faz necessário trabalhar as IST dentro de nossas escolas também, pois assim o estudante contará com a mediação do professor, como os documentos oficiais norteiam. Assim, este trabalho foi realizado nos moldes da pesquisa qualitativa e visou avaliar quais as práticas metodológicas utilizadas em duas escolas públicas do interior de Pernambuco. Utilizou-se de questionário semiestruturado vinculado on-line, aplicado aos docentes, este foi analisado com base em três critérios estabelecidos pelas pesquisadoras. Obtivemos uma visam geral de que os sujeitos da pesquisa trabalham o tema em suas aulas, reconhecem o importância de faze-lo e buscam usar metodologias que auxiliem os estudantes a uma manutenção da boa saúde, pautada em uma visão complexa do pensamento. Outro ponto percebido em análise, foi a utilização do livro didático como fonte principal de informações e a junção de práticas alternativas com aulas expositivas dialogadas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "DST, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID6502_08092018125820.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WANUZA GOMES DA SILVA FREITAS " "autor_nome_curto" => "WANUZA FREITAS" "autor_email" => "wanuza.f@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }