ANÁLISE DO IMPACTO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR NA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CMEI (I) DO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA-GO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46318 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3314 "inscrito_id" => 1629 "titulo" => "ANÁLISE DO IMPACTO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR NA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CMEI (I) DO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA-GO" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo saber qual o Impacto do PAR na Reforma e Ampliação do CMEI (I) do município de Itumbiara-GO. E cabe investigar se o Programa do MEC Plano de Ações Articuladas - PAR contribuiu como ferramenta sólida para ajudar o município a planejar e executar as ações previstas na Dimensão 4 – Infraestrutura e Recursos Pedagógicos de forma a saber se após a reforma houve ampliação da oferta do atendimento no CMEI. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa qualitativa, documental e bibliográfica que tem por finalidade conhecer as diferentes formas de contribuição científica que se realizaram sobre determinado assunto ou fenômeno realizadas por meio de livros e artigos científicos do meio digital. Com base nos resultados obtidos, observou-se que o Plano Municipal de Educação elaborado em 2007, estabeleceu metas para a garantia do direito à Educação Infantil de qualidade no município. O presente estudo permitiu confirmar que o PAR foi um indutor que norteou os planejamentos da educação do município de Itumbiara- Goiás, bem como na Reforma e Ampliação do CMEI pesquisado, porém não foi contemplado com assistência financeira do termo de compromisso assinado. O município buscou alternativas para cumprir as metas previstas no PME junto à PAR via Convênio do Programa Brasil Carinhoso – Apoio às Creches. A pesquisa bibliográfica foi fundamentada nos autores: Ferreira; Fonseca (2013), Ferreira; Nogueira (2015) e Sader (2013)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "PAR;, PME, EDUCAÇÃO INFANTIL, REFORMA E AMPLIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID1629_18092018140549.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIA BATISTA MACHADO" "autor_nome_curto" => "LIA FELIZ" "autor_email" => "liamachado77@live.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46318 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3314 "inscrito_id" => 1629 "titulo" => "ANÁLISE DO IMPACTO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR NA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CMEI (I) DO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA-GO" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo saber qual o Impacto do PAR na Reforma e Ampliação do CMEI (I) do município de Itumbiara-GO. E cabe investigar se o Programa do MEC Plano de Ações Articuladas - PAR contribuiu como ferramenta sólida para ajudar o município a planejar e executar as ações previstas na Dimensão 4 – Infraestrutura e Recursos Pedagógicos de forma a saber se após a reforma houve ampliação da oferta do atendimento no CMEI. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa qualitativa, documental e bibliográfica que tem por finalidade conhecer as diferentes formas de contribuição científica que se realizaram sobre determinado assunto ou fenômeno realizadas por meio de livros e artigos científicos do meio digital. Com base nos resultados obtidos, observou-se que o Plano Municipal de Educação elaborado em 2007, estabeleceu metas para a garantia do direito à Educação Infantil de qualidade no município. O presente estudo permitiu confirmar que o PAR foi um indutor que norteou os planejamentos da educação do município de Itumbiara- Goiás, bem como na Reforma e Ampliação do CMEI pesquisado, porém não foi contemplado com assistência financeira do termo de compromisso assinado. O município buscou alternativas para cumprir as metas previstas no PME junto à PAR via Convênio do Programa Brasil Carinhoso – Apoio às Creches. A pesquisa bibliográfica foi fundamentada nos autores: Ferreira; Fonseca (2013), Ferreira; Nogueira (2015) e Sader (2013)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "PAR;, PME, EDUCAÇÃO INFANTIL, REFORMA E AMPLIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID1629_18092018140549.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIA BATISTA MACHADO" "autor_nome_curto" => "LIA FELIZ" "autor_email" => "liamachado77@live.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }