ANÁLISE: LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA 4º ANO/ COLEÇÃO VERSO E REVERSO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46337 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 287 "inscrito_id" => 47 "titulo" => "ANÁLISE: LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA 4º ANO/ COLEÇÃO VERSO E REVERSO DO ENSINO FUNDAMENTAL." "resumo" => "O presente trabalho teve por finalidade realizar uma análise do livro didático de geografia do 4º ano de ensino fundamental, procurando compreender as formas e metodologias utilizadas na elaboração do mesmo. Além disso, verificar se o livro foi elaborado de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Como objetivo, buscou-se realizar uma analise, procurando compreender as formas e metodologias utilizadas na elaboração dos capítulos que compõe o livro didático de Geografia do 4º ano do Ensino Fundamental. Da mesma forma, os objetivos específicos basearam-se na analise direta do livro didático, na abordagem teórica e metodológica. Na confiabilidade dos capítulos; recursos visuais e assim, em soma analisar se acontece uma valorização do conhecimento prévio do aluno e dê ênfase na aprendizagem significativa como uma totalidade. A metodologia utilizada no decorrer do trabalho foi por meio de pesquisas bibliográficas e documentais, para assim melhorar aprimoramento do artigo. A problemática da pesquisa se deve a partir das aulas de Fundamentos e Metodologias do Ensino de Geografia, no 5º período do curso de Pedagogia/FACEP, com intuito de verificar como se dá a aplicação dos conteúdos que compõe todo livro. Por fim, conseguiu-se verificar com a análise e as pesquisas que o livro em seu todo, segue os critérios propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), levando em consideração a qualidade do livro e o cotidiano do aluno. E assim, compreender que a função principal da obra é oferecer conteúdos claros e objetivos para se trabalhar, o que possibilita uma melhor formação e compreensão no que se refere a formar alunos críticos, letrados e éticos, preparando-os assim, viverem em uma sociedade, contribuindo e interferindo no que considerar que seus direitos estão sendo violado, isso só é possível, com outros aparatos pedagógicos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "ANÁLISE, LIVRO, DIDÁTICO, PROFESSOR, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID47_16072018105944.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO BEZERRA DE ARAÚJO NETO" "autor_nome_curto" => "J.B NETO" "autor_email" => "joao_neto26@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR - FACEP " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46337 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 287 "inscrito_id" => 47 "titulo" => "ANÁLISE: LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA 4º ANO/ COLEÇÃO VERSO E REVERSO DO ENSINO FUNDAMENTAL." "resumo" => "O presente trabalho teve por finalidade realizar uma análise do livro didático de geografia do 4º ano de ensino fundamental, procurando compreender as formas e metodologias utilizadas na elaboração do mesmo. Além disso, verificar se o livro foi elaborado de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Como objetivo, buscou-se realizar uma analise, procurando compreender as formas e metodologias utilizadas na elaboração dos capítulos que compõe o livro didático de Geografia do 4º ano do Ensino Fundamental. Da mesma forma, os objetivos específicos basearam-se na analise direta do livro didático, na abordagem teórica e metodológica. Na confiabilidade dos capítulos; recursos visuais e assim, em soma analisar se acontece uma valorização do conhecimento prévio do aluno e dê ênfase na aprendizagem significativa como uma totalidade. A metodologia utilizada no decorrer do trabalho foi por meio de pesquisas bibliográficas e documentais, para assim melhorar aprimoramento do artigo. A problemática da pesquisa se deve a partir das aulas de Fundamentos e Metodologias do Ensino de Geografia, no 5º período do curso de Pedagogia/FACEP, com intuito de verificar como se dá a aplicação dos conteúdos que compõe todo livro. Por fim, conseguiu-se verificar com a análise e as pesquisas que o livro em seu todo, segue os critérios propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), levando em consideração a qualidade do livro e o cotidiano do aluno. E assim, compreender que a função principal da obra é oferecer conteúdos claros e objetivos para se trabalhar, o que possibilita uma melhor formação e compreensão no que se refere a formar alunos críticos, letrados e éticos, preparando-os assim, viverem em uma sociedade, contribuindo e interferindo no que considerar que seus direitos estão sendo violado, isso só é possível, com outros aparatos pedagógicos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "ANÁLISE, LIVRO, DIDÁTICO, PROFESSOR, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID47_16072018105944.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO BEZERRA DE ARAÚJO NETO" "autor_nome_curto" => "J.B NETO" "autor_email" => "joao_neto26@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR - FACEP " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }