AS POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO CEARA
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Em meio a tantos desafios relacionados ao tema em questão, temos como objetivo geral investigar a implementação de Políticas Educacionais de Inclusão vigentes no país ocorridas na referida escola, tendo como base os pressupostos legais que definem a Educação Inclusiva, e se estas contribuem para o desenvolvimento integral do aluno surdo no processo de ensino e aprendizagem. Assim, como objetivos específicos, pretendemos refletir sobre a importância do ensino de LIBRAS como língua materna dos surdos; identificar a disponibilidade de recursos e materiais necessários ao acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de LIBRAS; e verificar o nível de formação dos docentes que lidam com alunos surdos, bem como o preparo destes diante da perspectiva da educação inclusiva. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso, baseado também em referencial bibliográfico, realizado por meio de pesquisa básica, com objetivo descritivo e explicativo, de natureza qualitativa e quantitativa. 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