ASPECTOS AFETIVOS E EDUCACIONAIS DE ALUNOS PROVENIENTES DE LARES ADOTIVOS
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46512 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4472 "inscrito_id" => 5131 "titulo" => "ASPECTOS AFETIVOS E EDUCACIONAIS DE ALUNOS PROVENIENTES DE LARES ADOTIVOS" "resumo" => "A pesquisa em andamento almeja averiguar e examinar os aspectos emocionais que alunos que são oriundos de lares adotivos tem e como estes influenciam no processo de aprendizagem dos mesmos. Em seu primeiro momento, foram feitas pesquisas bibliográficas para que houvesse um entendimento prévio sobre a temática e ao buscarmos na literatura obras que abordassem sobre adoção e aprendizagem foi percebida a escassez de trabalhos que traziam discussões a partir do ponto de vista da criança. Temos como objetivos identificar possíveis problemas cognitivos que são causados pela condição de adotado, compreender como a formação não biológica de um filho pode interferir na vivência dele diante da sociedade, entender como a escola age na quebra de preconceitos e relatar a importância da atuação da mesma na inserção desses alunos no contexto escolar. A pesquisa será realizada com crianças de até 13 anos de idade, juntamente com seus pais e professores, das escolas da cidade de Parnaíba-PI, onde serão colhidas as informações necessárias para a concretização da mesma. Após a coleta de dados que serão realizados com a entrevista e pesquisa bibliográfica, será feita a análise das mesmas e só então a elaboração do trabalho será concluída. Queremos com esse trabalho mostrar que a responsabilidade por qualquer tipo de dificuldade enfrentada pela criança, seja de origem emocional ou educacional, nada tem a ver com o fato da criança ser adotada ou não, pois sabemos que existem tantas outras causas que podem influenciar no aparecimento de dificuldades." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => "ADOÇÃO, AFETIVIDADE, EDUCAÇÃO, PRÉ-CONCEITO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA5_ID5131_17092018223634.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ZAIRA ARAÚJO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ZAYRA ARAÚJO" "autor_email" => "zayra.araujo99@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46512 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4472 "inscrito_id" => 5131 "titulo" => "ASPECTOS AFETIVOS E EDUCACIONAIS DE ALUNOS PROVENIENTES DE LARES ADOTIVOS" "resumo" => "A pesquisa em andamento almeja averiguar e examinar os aspectos emocionais que alunos que são oriundos de lares adotivos tem e como estes influenciam no processo de aprendizagem dos mesmos. Em seu primeiro momento, foram feitas pesquisas bibliográficas para que houvesse um entendimento prévio sobre a temática e ao buscarmos na literatura obras que abordassem sobre adoção e aprendizagem foi percebida a escassez de trabalhos que traziam discussões a partir do ponto de vista da criança. Temos como objetivos identificar possíveis problemas cognitivos que são causados pela condição de adotado, compreender como a formação não biológica de um filho pode interferir na vivência dele diante da sociedade, entender como a escola age na quebra de preconceitos e relatar a importância da atuação da mesma na inserção desses alunos no contexto escolar. A pesquisa será realizada com crianças de até 13 anos de idade, juntamente com seus pais e professores, das escolas da cidade de Parnaíba-PI, onde serão colhidas as informações necessárias para a concretização da mesma. Após a coleta de dados que serão realizados com a entrevista e pesquisa bibliográfica, será feita a análise das mesmas e só então a elaboração do trabalho será concluída. Queremos com esse trabalho mostrar que a responsabilidade por qualquer tipo de dificuldade enfrentada pela criança, seja de origem emocional ou educacional, nada tem a ver com o fato da criança ser adotada ou não, pois sabemos que existem tantas outras causas que podem influenciar no aparecimento de dificuldades." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => "ADOÇÃO, AFETIVIDADE, EDUCAÇÃO, PRÉ-CONCEITO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA5_ID5131_17092018223634.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ZAIRA ARAÚJO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ZAYRA ARAÚJO" "autor_email" => "zayra.araujo99@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }