Este trabalho tem por base princípios de um estudo etnometodológico em Educação Física que tem como objeto o bullying racial entre escolares na percepção docente. A pesquisa se argumenta através de estudos de, Bracht (2003) dentre outros autores. Para tal estudo qualitativo utilizou-se a entrevista narrativa e a análise de conteúdo com sete discentes do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica-PARFOR, concluintes da Licenciatura em Educação Física da UFPE,4ª. Turma. Nesse sentido, os resultados da entrevista narrativa apontaram que 99% dos entrevistados afirmaram saber o que é o bullying e já presenciaram possíveis situações de racismo em suas aulas ou na escola em que atuam. No que concerne ao entendimento sobre o papel social da Educação Física, todos ou atores da pesquisa, garantem que fatalmente a mesma favorece, em suas aulas, a propagação do bullying, pois se preconiza o corpo perfeito, a cultura do belo e a segregação dos menos habilidosos, sendo necessário evidenciar a função pedagógica da disciplina para obter êxitos em suas intervenções.