DEFICIÊNCIA VISUAL E O ENSINO DE QUÍMICA
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Esse fato levou o Ministério da Educação a estudar e a elaborar uma forma de uniformizar os caracteres Braille para o uso de Química em todo o território nacional. \r\n A educação inclusiva se refere ao ensino para alunos com ou sem necessidades especiais, com condições igualitárias para que todos possam desenvolver suas potencialidades, respeitando as individualidades (Hontangas, 2010). A inclusão\r\n se tornasse uma realidade foi a Conferência Mundial de Educação Especial, em 1994, na qual foi elaborada a Declaração de Salamanca, que recomenda uma pedagogia centrada no aluno, ou seja, que atenda a suas necessidades, especiais ou não. \r\n Quando falamos em inclusão escolar, referimos-nos a construir todas as formas possíveis por meio das buscas, no decorrer do processo educacional escolar, minimizar o processo de exclusão, expandir a participação do aluno dentro do processo educativo, no entanto, sua inclusão não se deve apenas restringir a incluir o aluno deficiente visual e sim a integrá-lo de forma plena e continua, tornando participante sem diferença ou privilégio algum dos demais alunos, em termos de aprendizagem e avaliações. Somente com todos caminhando na mesma direção, poderemos\r\n chegar a um objetivo em comum, a educação para todos. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. 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