EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO RN: A PSICOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS POSSÍVEIS
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Delineia-se, num primeiro momento, a proposta com os educadores em sua integralidade como indivíduos, profissionais e como cidadãos (educadores) na era planetária para usar um termo de Edgar Morin. Atualmente a formação em educação emocional está consolidando a fase inicial que é a ampliação da autoconsciência, considerada como o alicerce sobre o qual são construídas todas as outras competências da inteligência emocional. Nesta fase as dinâmicas são centradas nas técnicas da comunicação não violenta, escuta ativa e estimulação para soluções criativas. A proposta de trabalho surgiu de uma parceria entre o Núcleo de Atendimento Biopsicossocial, pertencente à Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem Estar da ALRN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) e a Assembleia e Você que integra a Divisão de Projetos Culturais e Socioculturais responsável por construir com os gestores da educação diagnósticos sociais de planejamento e construção das atividades junto às escolas. 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