FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA (L2)
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Para mudar a\r\n realidade vigente, acreditamos na escola bilíngue como o espaço educacional mais profícuo para os\r\n surdos, pois é nela que a sua condição visual poderá ser respeitada em sua plenitude. Assim, é\r\n necessário um movimento por uma educação que institua e promova possibilidades de efetivo\r\n bilinguismo para os surdos brasileiros. Consideramos que a formação bilíngue de professores (surdos e\r\n ouvintes) para o ensino de Libras que a ensinam como segunda língua (L2), abrangendo aspectos\r\n teóricos e metodológicos do seu ensino e seus gêneros textuais, possibilita aos professores o\r\n aprofundamento e sedimentação de conhecimentos sobre os gêneros textuais da Libras e os processos\r\n de didatização destes, numa perspectiva discursiva. Nesse sentido, o presente texto apresenta\r\n considerações o processo de formação de docentes e discentes de Letras Libras (surdos e ouvintes)\r\n para o ensino de Libras- L2, que vem sendo desenvolvido na Universidade Federal de Campina\r\n Grande (UFCG), por meio da extensão universitária, a partir de estudo, vivência e produção de\r\n diferentes gêneros textuais da Libras como L2. Nossas considerações são de que a formação de\r\n professores de Libras, ao ser consolidada, fortalece o ensino da Libras como segunda língua para\r\n ouvintes. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. 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