FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO DOCENTE COM USOS DE
RECURSOS TECNOLÓGICOS E AUDIOVISUAIS
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47481 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3221 "inscrito_id" => 1792 "titulo" => """ FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO DOCENTE COM USOS DE\r\n RECURSOS TECNOLÓGICOS E AUDIOVISUAIS """ "resumo" => """ A proposta deste artigo é compartilhar dados produzidos a partir da pesquisa\r\n Audiovisualidades praticadas nos/com os cotidianos da Educação Infantil como dispositivos para\r\n autoformação e formação docente continuada. A pesquisa teve como campo de estudos os espaçostempos\r\n de uma Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade do Rio\r\n de Janeiro durante os anos letivos de 2016 e 2017 e os estudos apontaram para a potência nos usos dos\r\n recursos tecnológicos e audiovisuais, sobretudo dos registros videográficos com dispositivos móveis,\r\n como o Smartphone, como possibilidade para análise, compreensão, reelaboração e intervenção sobre\r\n as próprias práticas, visto que ainda não há outro dispositivo que permita que nos vejamos em\r\n atividade. A opção epistemológica e metodológica se insere nas pesquisas com os cotidianos,\r\n objetivando tecer novas redes de conhecimentos e contribuir com processos sensíveis de formação e\r\n autoformação docente. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO DOCENTE, AUDIOVISUALIDADES, COTIDIANOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID1792_11092018214547.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANE TESCH DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ROSANE" "autor_email" => "rosanetesch@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47481 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3221 "inscrito_id" => 1792 "titulo" => """ FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO DOCENTE COM USOS DE\r\n RECURSOS TECNOLÓGICOS E AUDIOVISUAIS """ "resumo" => """ A proposta deste artigo é compartilhar dados produzidos a partir da pesquisa\r\n Audiovisualidades praticadas nos/com os cotidianos da Educação Infantil como dispositivos para\r\n autoformação e formação docente continuada. A pesquisa teve como campo de estudos os espaçostempos\r\n de uma Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade do Rio\r\n de Janeiro durante os anos letivos de 2016 e 2017 e os estudos apontaram para a potência nos usos dos\r\n recursos tecnológicos e audiovisuais, sobretudo dos registros videográficos com dispositivos móveis,\r\n como o Smartphone, como possibilidade para análise, compreensão, reelaboração e intervenção sobre\r\n as próprias práticas, visto que ainda não há outro dispositivo que permita que nos vejamos em\r\n atividade. A opção epistemológica e metodológica se insere nas pesquisas com os cotidianos,\r\n objetivando tecer novas redes de conhecimentos e contribuir com processos sensíveis de formação e\r\n autoformação docente. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO DOCENTE, AUDIOVISUALIDADES, COTIDIANOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID1792_11092018214547.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANE TESCH DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ROSANE" "autor_email" => "rosanetesch@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }