SILVA, Luana Furtado Da. Leitura: repensar práticas pedagógicas na educação infantil. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/47740>. Acesso em: 22/11/2024 02:02
Para a escrita desse artigo trabalhamos a elaboração de revistas em quadrinhos como recurso pedagógico em escolas públicas municipais e uma escola estadual da cidade de Cajazeiras/PB, visando o melhoramento da leitura e observando as diferentes habilidades que são adquiridas quando a criança desenvolve atividades prazerosas em sala de aula. Este trabalho tem como objetivos trabalhar a elaboração de revistas em quadrinhos como recursos pedagógicos e desenvolver as diferentes habilidades em criar, imaginar, desenhar, interagir com os personagens e as histórias criadas em sala de aula. Podemos enfatizar que são vários os benefícios que a leitura proporciona a criança, especificamente considerando os aspectos afetivo, cognitivo e motor que faz com que sejam despertados diferentes olhares para a atividade desenvolvida. Por fim, concluímos que é necessário que o professor planeje suas aulas levando em consideração que nos tempos atuais em que as novas tecnologias têm tomado conta das vivências escolares dos alunos, trabalhar com a leitura e a escrita tem sido um grande desafio, mas faz-se necessário que seja despertado nos alunos o gosto pela leitura e o hábito de ler.