O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROJETO “GET READY TO FLY” : PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48049 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4386 "inscrito_id" => 1132 "titulo" => "O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROJETO “GET READY TO FLY” : PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES" "resumo" => "Este pesquisa em andamento objetiva responder a alguns questionamentos sobre o ensino de Língua Inglesa no contexto da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, de modo particular, a partir de um trabalho em desenvolvimento em um projeto que atende crianças e adolescentes na comunidade do Anil no município de São Luís-MA. O que leva os pais de crianças pequenas matricular seus filhos em escolas bilíngues ou em escolas que ofertam a disciplina de língua inglesa desde dos anos inicias? Como então se pensar uma metodologia de ensino de língua inglesa para crianças pequenas que não apenas considere a aprendizagem de um conteúdo específico mais que permita que criança desenvolva outras aprendizagens necessárias para o seu desenvolvimento? Como fundamentação teórica, utilizaremos os estudos da linguagem a partir da concepção histórico-cultural apontada por Vigotski (2003) e Kleiman (2008). Para realização da pesquisa, desenvolveremos pesquisa bibliográfica e documental, além da realização da observação participante fundamentados em Ludke e André (1986) e Barbier (2007). Alguns resultados já podem ser evidenciados quanto a proposta de trabalho com as crianças participantes do projeto, quanto aos materiais didáticos e quanto aos recursos utilizados e produzidos em sala de aula e esperamos que durante este processo a pesquisa suscite mais inquietações quanto ao ensino de Língua Inglesa para crianças." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ENSINO, METODOLOGIA, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA15_ID1132_17092018215643.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HUDSON GUSTAVO DOS SANTOS ROCHA" "autor_nome_curto" => "HUDSON ROCHA" "autor_email" => "hudson.gustavo09@gmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48049 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4386 "inscrito_id" => 1132 "titulo" => "O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROJETO “GET READY TO FLY” : PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES" "resumo" => "Este pesquisa em andamento objetiva responder a alguns questionamentos sobre o ensino de Língua Inglesa no contexto da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, de modo particular, a partir de um trabalho em desenvolvimento em um projeto que atende crianças e adolescentes na comunidade do Anil no município de São Luís-MA. O que leva os pais de crianças pequenas matricular seus filhos em escolas bilíngues ou em escolas que ofertam a disciplina de língua inglesa desde dos anos inicias? Como então se pensar uma metodologia de ensino de língua inglesa para crianças pequenas que não apenas considere a aprendizagem de um conteúdo específico mais que permita que criança desenvolva outras aprendizagens necessárias para o seu desenvolvimento? Como fundamentação teórica, utilizaremos os estudos da linguagem a partir da concepção histórico-cultural apontada por Vigotski (2003) e Kleiman (2008). Para realização da pesquisa, desenvolveremos pesquisa bibliográfica e documental, além da realização da observação participante fundamentados em Ludke e André (1986) e Barbier (2007). Alguns resultados já podem ser evidenciados quanto a proposta de trabalho com as crianças participantes do projeto, quanto aos materiais didáticos e quanto aos recursos utilizados e produzidos em sala de aula e esperamos que durante este processo a pesquisa suscite mais inquietações quanto ao ensino de Língua Inglesa para crianças." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ENSINO, METODOLOGIA, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA15_ID1132_17092018215643.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HUDSON GUSTAVO DOS SANTOS ROCHA" "autor_nome_curto" => "HUDSON ROCHA" "autor_email" => "hudson.gustavo09@gmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }