Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL.

Palavra-chaves: ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48267 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3720 "inscrito_id" => 7475 "titulo" => "O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL." "resumo" => """ Este trabalho busca revelar o que jovens pensam sobre a Física, através de um \r\n reflexão da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados \r\n aqui nas diferentes concepções de mundo de cada jovem individualmente, mas numa \r\n concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. \r\n Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio \r\n Bizzo a partir da representação social dos alunos. O trabalho é realizado com alunos do \r\n último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID7475_16092018221555.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE OTAVIO DE SA BRAGA" "autor_nome_curto" => "HARI" "autor_email" => "hari_fisica@yahoo.com.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48267 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3720 "inscrito_id" => 7475 "titulo" => "O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL." "resumo" => """ Este trabalho busca revelar o que jovens pensam sobre a Física, através de um \r\n reflexão da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados \r\n aqui nas diferentes concepções de mundo de cada jovem individualmente, mas numa \r\n concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. \r\n Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio \r\n Bizzo a partir da representação social dos alunos. O trabalho é realizado com alunos do \r\n último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID7475_16092018221555.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE OTAVIO DE SA BRAGA" "autor_nome_curto" => "HARI" "autor_email" => "hari_fisica@yahoo.com.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho busca revelar o que jovens pensam sobre a Física, através de um reflexão da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados aqui nas diferentes concepções de mundo de cada jovem individualmente, mas numa concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio Bizzo a partir da representação social dos alunos. O trabalho é realizado com alunos do último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.