O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48267 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3720 "inscrito_id" => 7475 "titulo" => "O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL." "resumo" => """ Este trabalho busca revelar o que jovens pensam sobre a Física, através de um \r\n reflexão da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados \r\n aqui nas diferentes concepções de mundo de cada jovem individualmente, mas numa \r\n concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. \r\n Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio \r\n Bizzo a partir da representação social dos alunos. O trabalho é realizado com alunos do \r\n último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID7475_16092018221555.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE OTAVIO DE SA BRAGA" "autor_nome_curto" => "HARI" "autor_email" => "hari_fisica@yahoo.com.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48267 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3720 "inscrito_id" => 7475 "titulo" => "O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL." "resumo" => """ Este trabalho busca revelar o que jovens pensam sobre a Física, através de um \r\n reflexão da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados \r\n aqui nas diferentes concepções de mundo de cada jovem individualmente, mas numa \r\n concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. \r\n Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio \r\n Bizzo a partir da representação social dos alunos. O trabalho é realizado com alunos do \r\n último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID7475_16092018221555.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE OTAVIO DE SA BRAGA" "autor_nome_curto" => "HARI" "autor_email" => "hari_fisica@yahoo.com.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }